IFAT ENCERRA SUA EDIÇÃO 2016 CELEBRANDO 50 ANOS DE HISTÓRIA E RECORD DE EXPOSITORES E VISITANTES!

softelec
©Ambiental Mercantil Munique, Alemanha. Da esquerda para direita: Alessandra Fabiano-Hefter (Messe München), Sandra Siqueira da Silva (Assessora Dep. Carlos Gomes), Marcio Welsh (Contemar), Dep. Carlos Gomes (PRB/RS), Danilo Mattos (Planalto), Dr. Maria Elisabeta Haase-Möllmann (PUC/RS), Rene Gallep (Contemar), Simone Horvatin (SUPPLYgoGREEN), Ricardo (Inova), Ervino Nitz Filho (Vital Engenharia), Walter de Freitas (Eco Urbis), Carlos Roberto V. Filho (Presidente da ABRELPE), Dep. Sergio Peres (PRB/RS), Maria Valle Lopez (Messe München)

A primeira IFAT começou em 1966 com 147 expositores e 10.200 visitantes. Após 50 anos, 3.097 expositores, aproximadamente 138.000 visitantes de mais de 170 países!

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Stefan Rummel, Diretor da Messe München está sem palavras com o que aconteceu neste ano:

“O feedback de todos participantes foi esmagador. Tivemos um novo aumento nos números de expositores e visitantes. A participação geral de todos é a prova mais impressionante de como, há cinquenta anos a IFAT tem moldado o desenvolvimento do setor de tecnologia ambiental.”

FEIRA INTERNACIONAL COM IMPACTO GLOBAL

Mais uma vez, uma das características marcantes da feira líder mundial para Águas, Águas Residuais, Resíduos, Gestão de Matérias-primas e Energias renováveis foi do mais alto nível de participação internacional. O Brasil recebeu vários empresários do setor e entidades de todo o Brasil. Dentre eles, a ABRELPE, a TECPAR, representantes do governo do Paraná, Rio Grande do Sul, PUC Rio Grande do Sul, etc.

Depois da Alemanha, os dez principais países de origem entre os visitantes foram: Áustria, Itália, Suíça, China, República Checa, Holanda, Espanha, Polónia, Dinamarca e Turquia. Forte crescimento no lado do visitante foi notada a partir de Austrália, China, Israel, Itália e Singapura. A proporção total de visitantes de fora da Alemanha foi de 47%.

SUPPLYgoGREEN + AMBIENTAL MERCANTIL

Simone Horvatin, fundadora e gestora das empresas http://www.supplygogreen.com/ e Ambiental Mercantil

“Foi uma grande satisfação ter sido parceira de divulgação da IFAT, sem ter de deixar de lado a missão das minhas empresas, que é a busca por tecnologias ambientais inovativas para o Brasil.
A IFAT foi e é, sem dúvidas, a feira ambiental mais completa e global!”

CONTEMAR AMBIENTAL

Marcio Welsh e Rene Gallep, Diretores www.contemar.com.br

”A feira foi uma excelente oportunidade de intercâmbio entre os diversos mercados globais, constatando que o Brasil está preparado para receber as melhores soluções praticadas, como a Contenerização e a Coleta Mecanizada”

Um total de 3.097 expositores (sendo 1.695 empresas da Alemanha e 1.402 de outros 59 países), apresentaram suas inovações e novidades para o setor de tecnologia ambiental em 230.000 metros quadrados de espaço de exposição. A proporção de expositores de fora da Alemanha foi maior já registrada, 45%!

QUANTIDADE E QUALIDADE

A qualidade dos profissionais que visitaram a IFAT2016 foi superior, como confirma Ferdinand Doppstadt, Diretor da Doppstadt: “Como um dos maiores expositores da IFAT2016, isto tem sido uma experiência muito positiva para nós. Fomos capazes de apresentar com sucesso nossa competência internacional e soluções para os nossos grupos-alvo: desde clientes existentes até novos clientes, e também para os desenvolvedores e engenheiros jovens”. Para Ivan Franicevic, CEO da Rasco “IFAT é uma parte essencial e permanente do nosso calendário de eventos. A quantidade e a qualidade dos contatos feitos durante a exposição foi excelente.”

ECO SPOHR

Dr. Miguel Spohr, Diretor http://www.ecospohr.com.br/

“Mais do que a simples apresentação de tecnologias, a feira indica-nos as grandes tendências globais, tais como o aproveitamento energético dos resíduos, a busca por energias renováveis, a ênfase na reciclagem”.

BRO CONSULTING

Marcelo de Lima Vasconcelos, Diretor http://www.broconsulting.com.br/bro-germany/

“Como especialista em resíduos e residente na Alemanha, particio da IFAT desde 2008. Minha mais grata surpresa foi perceber que o Brasil está maduro para implementar importantes projetos nesta área, espelhado pela massiva presença de visitantes Brasileiros em tempos de crise política e econômica. Espero que a legislação do Brasil possa amadurecer e realmente viabilizar esta demanda e necessidade básica em tratamento de resíduos”.

Plataforma de inovações, a atração especial da IFAT foi que novas empresas expositoras puderam apresentar-se nesta plataforma de negócios suas inovações para o setor, pela primeira vez.

Dr.-Ing. Oliver Rong, Diretor de Tecnologia e Produção e Vice-CEO da Huber disse: “IFAT 2016 excedeu significativamente as nossas expectativas em todas as áreas. Para o Grupo Huber, tanto nacional quanto internacional, esta feira é portanto a mais importante plataforma. Apresentamos nossos produtos e serviços inovadores, para demonstrar a nossa posição no mercado”. Alexander Mayringer, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Manitou, acrescentou: “IFAT é a feira mais importante para o Grupo Manitou, para apresentarmos nossas soluções para o negócio ambiental “.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

Maria Elisabete Haase Mollmann, Assessora da Agência de Gestão Tenológica da PUC/RS http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/inovapucrs/Capa/AGT

“A feira é uma oportunidade excepcional de saber o estado da arte em tecnologias para o meio ambiente. Especialmente a presença de pequenas e médias empresas com produtos de baixo custo de operação, volume de investimentos moderados, fácil manutenção e principalmente já com treinamento de técnicos locais desde o inicio, os torna extremamente apropriados para o mercado brasileiro. Como universidade inovadora a PUCRS espera desenvolver e adaptar várias destas tecnologias no Brasil.”

SIGMA TRATAMENTO DE ÁGUAS

Ludovico Paschoalin Filho, Diretor http://www.sigma.ind.br/

“Pelo tamanho e relevância mundial, a IFAT atrai uma grande quantidade de empresas que desenvolvem novas tecnologias. Foi uma excelente oportunidade para atualização técnica e indicação de tendências que irão gerar o foco para as nossas atividades no Brasil.”

IMC SASTE

Sergio Salomão , Presidente http://www.imcsaste.com.br/

“Simplesmente inimaginável o desenvolvimento da Engenharia. Soluções onde antes só haviam problemas. Cada vez mais o homem se supera.”

UNINDO SETORES PARA FAZER NEGÓCIOS

Além disso, a IFAT voltou a apresentar-se não apenas como a feira de tecnologias ambientais número um do mundo, que serve para o ponto de encontro dos setores envolvidos, mas também como o principal evento para realizar negócios.

Jens Pulczynski, Diretor da Alfa Laval Mid Europe confirmou: “Este ano, fomos capazes de atingir os nossos objetivos, acima das expectativas, em apenas três dias. Nós ficamos muito impressionados com o interesse por parte dos visitantes e a intensidade das negociações!”

Outra expositor também satisfeito com a feira foi Rick Koks, CEO do Grupo Koks: “Nosso estande atraiu grande atenção de visitantes de diferentes países. Não só clientes, revendedores e fornecedores existentes encontraram o caminho para o nosso estande, mas também muitos novos contatos!”

IFAT2016_50anos

Fonte:
Presse Messe München +
SUPPLYgoGREEN

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!