Últimas notícias

QUANDO OS PALETES DE MADEIRA TORNAM-SE UM PROBLEMA PARA AS INDÚSTRIAS

Os pallets são de madeira, na grande maioria, e possuem medidas padrões (hoje existem opções de pallets de plásticos e metais, mas os de madeiras ainda representam a maior parte). Muitos pallets são reutilizáveis, proporcionando às indústrias um ciclo de vida maior, consequentemente maior sustentabilidade na cadeia de uso-reuso (como os pallets comuns ou pallets PBR, desenvolvidos pela ABRAS e o IPT da USP em 1990).

Entretando, devido ao baixo custo e peso, ainda a maior parte das indústrias utilizam-se dos pallets descartáveis, denominados de “oneway” (nome dado pelo fato de não serem reutilizados depois do primeiro uso, geralmente construídos em “pinus” e com pregos).

Para as indústrias que dependem dos pallets para o transporte e armazenagem de seus produtos, infelizmente, uma tarefa difícil é de “como se livrar” destes mesmos pallets quando os mesmos já não servem mais. Devido a grande quantidade disponível hoje no mercado, a oferta está maior que a procura para as possíveis empresas de reciclagem, que acabam deixando as indústrias com excesso de pallets “na mão”!

Para algumas indústrias, milhares de toneladas por mês de pallets “oneway” vão se amontoando, ocupando áreas enormes da empresa, tendo a empresa que eleger funcionários responsáveis a encontrar soluções rápidas, pois de mês à mês, mais toneladas chegarão.

APRESENTANDO UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL, EFICIENTE E SUSTENTÁVEL

Considerando que estas indústrias já captaram a matéria-prima, a madeira (não estão degradando o meio-ambiente para obtê-la e sem custos adicionais por isso), considerando que estas mesmas indústrias já dispõem de um local para esta madeira, considerando que madeira é um combustível renovável, usado já na era pré-industrial, por que então não transformar o problema em uma solução de sustentabilidade para a empresa?

Que tal transformar os pallets de madeira em cavacos, e então em eletricidade e aquecimento, beneficiando a própria empresa e garantindo certa autonômia na geração da própria energia?

A SUPPLYgoGREEN Spreading green technologies for a clean world apresenta as empresas ZERMA, fabricante de trituradores e a empresa SPANNER RE2, fabricante de plantas modulares de cogeração. Ambas as empresas alemãs produzem tecnologias há mais de meio século, e oferecem a cada cliente, uma solução personalizada à demanda de processamento de madeira desejada.

PRIMEIRA ETAPA: TRITURANDO OS PALLETS DE MADEIRA, TRANSFORMANDO EM CAVACOS

A empresa ZERMA oferece soluções para: triturar os pallets de madeira, separar os pregos da madeira automaticamente, através de esteira magnética; e acessórios e outras máquinas que forem adequadas ao cliente (personalizada à demanda).

Assista aos filmes abaixo, para conhecer parte do processo:

SEGUNDA ETAPA: GASEIFICANDO A MADEIRA E GERANDO ELETRICIDADE E AQUECIMENTO PARA SUA INDÚSTRIA

A empresa SPANNER RE2 oferece as plantas modulares de cogeração, que por ser modular, adequa-se as necessidades dos clientes, de acordo com a quatidade de madeira a ser processada por mês, ou de acordo com o consumo de eletricidade e aquecimento desejados.

Abaixo filme de demonstração das plantas de cogeração SPANNER RE2:

FICOU INTERESSADO NESTA SOLUÇÃO PARA SUA INDÚSTRIA?

pallets

Views All Time
Views All Time
2882
Views Today
Views Today
2