Produção de água doce por meio da dessalinização será debatida em Salvador!

softelec

Tornar a água do mar potável é uma prática já adotada em cerca de 150 países como Japão, Estados Unidos e nações do Oriente Médio. No Brasil, a redução no volume de chuvas e a diminuição de água doce em reservatórios chama a atenção para outras alternativas que viabilizem o abastecimento, como a dessalinização da água do mar, que corresponde a 97,5% da água disponível no planeta.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Para abordar os métodos, processos e o mercado da dessalinização no mundo, será realizado pela primeira vez no Brasil um seminário inédito com Claus Mertes, diretor executivo da Dessalinização de Águas da Alemanha (DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH) e referência número 1 na Alemanha sobre este tema. O evento integra a programação da Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que será realizada de 23 a 25 de maio no Centro de Tecnologias Senai Cimatec, em Salvador (BA).

No primeiro dia da Expo Bahia, Mertes irá ministrar o seminário técnico internacional no dia 23.05 abordando métodos e processos de dessalinização, suas aplicações e mercados potenciais atuais, além dos aspectos ambientais e as tendências em pesquisa e desenvolvimento. Já no dia 24.05 participará do Simpósio do dia da Água e Dessalinização, palestrando sobre o tema, ao lado de André Lermontov, D.Sc, Superintendente do Grupo Águas do Brasil e Diretor da AbconSindcon.

“O nordeste brasileiro vive a pior seca dos últimos cem anos! A dessalinização é uma alternativa de abastecimento viável, principalmente para esta região, cercada pelo mar! A dessalinização tem recebido crescentes investimentos a cada ano, mundialmente. É importante ainda porque promove o desenvolvimento econômico e social de regiões que necessitam de água potável”, ressalta Simone Horvatin, Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento.

O seminário é voltado, principalmente, para gestores públicos, indústrias, especialistas no setor, e será ministrado em inglês, com apoio de tradução na sala em português.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://feira.ambientalmercantil.com/seminarios/23-05-2017-dessalinizacao-dme/

Para grupo de 5 estudantes temos condições especiais. Consulte-nos via email: comercial.expobahia@ambientalmercantil.com

Sobre o evento

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 é uma promoção da  SUPPLYgoGREEN, uma start up sediada em Munique (Alemanha), responsável ainda pelo portal brasileiro http://ambientalmercantil.com.  O evento também trará para o Brasil tecnologias e soluções em energias renováveis (solar, eólica e biomassa) e em tratamento de resíduos sólidos.

O evento conta com apoio de instituições nacionais e internacionais, como:  Federação das Indústrias da Bahia, Senai Cimatec, Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung  GmbH (German Water Desalination), Agência Nacional de Águas, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR), Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos / Secretaria do Meio Ambiente / Governo da Bahia (Inema), Consórcio PCJ, ABCONSINDCON, ABIQUIM, SmartEnergy Paraná, Brasil Solar Power, IFAT2018, Portal Resíduos Sólidos, Portal do Concreto, Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (IBAPE Bahia),  Associação Baiana de Empresas de Base Florestal ABAF), Il Management, FCR Law e Empório Turismo.

A programação completa pode ser acessada no site https://feira.ambientalmercantil.com/

Contato:
Meiry Bezerra Viegas, Assessora de Imprensa
(+55) 63 9 9229 0848  /  63 9 84133942
meirybezerra@gmail.com

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!