Últimas notícias

VIDEO: LIXO EXTRAORDINÁRIO

Um catador do Rio de Janeiro fala com mais consciência do PROBLEMA DO LIXO do que muito “especialista”, porque sai da teoria e “AGE” em benefício da qualidade ambiental das cidades: 1Kg de lixo/dia por pessoa (500g) PODEM ser reciclados.

LIXO.EXTRAORDINARIO from Vinícius Silveira on Vimeo.

QUANDO OS GOVERNOS ASSUMIRÃO A RESPONSABILIDADE DE APOIAR O TRABALHO DOS CATADORES, quando a exemplo de outros países, existirem montanhas de 72m de lixo como no Líbano, um mar de plástico dissolvido na Costa Marítima Brasileira e em seus rios e córregos?

Temos de reduzir o consumo desenfreado, de usar descartáveis e embalagens plásticas em excesso…

INCINERADOR? Já está provado em outros países que Incineradores de Lixo estão sendo fechados, pela incapacidade técnica de controle das emissões de nanopartículas que escapam de poderosos filtros, e a liberação de dioxina – ALTAMENTE TÓXICA!

lixonomundo

EXAGERO?
Uma simples pesquisa na Internet mostra isto acontecendo no Líbano, França, EUA, China… Eles já chegam no limite e mostram o caminho que não deve ser seguido por nós.

ecolmeia_autora

Elaine Santos escreveu para o portal AMBIENTAL MERCANTIL
Gestora e Fundadora da OSCIP Ecolmeia
E-mail: [email protected]

SOBRE A ECOLMÉIA:

A OSCIP Ambiental Ecolmeia, fundada em 2006, sediada em São Bernardo do Campo (SP) é formada por um grupo que se dedica voluntariamente pela valorização humana, solidariedade e preservação ambiental.

Atua com os programas:
Programa ECO Recicla (2011),Programa Selo Verde (2008), Agenda 21 do Grande ABC (2007)
http://ecolmeia.org.br/

Views All Time
Views All Time
542
Views Today
Views Today
1