EVENTO EM FLORIANÓPOLIS DEBATEU ENERGIA RENOVÁVEL

softelec

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA REALIZA SEMINÁRIO DE POLÍTICAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O auditório principal da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) foi palco, no dia 14 último, da primeira edição do Seminário de Políticas Públicas para a Geração Hídrica via CGHs e PCHs. Com o objetivo de conscientizar a população sobre as políticas públicas relacionadas à geração de energia no estado, o evento foi uma parceria da ALESC, da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

            O seminário, que foi aberto ao público, marcou ainda o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Apoio às Pequenas Centrais Geradoras Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidráulicas (CGHs) no estado. Entre os cerca de 400 participantes estavam representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Associação Brasileira de PCHs e CGHs e empresários do setor de energia renovável.

            “O evento foi muito rico em informações e interação. A palestra do professor Francisco Gomide foi considerada o ponto alto do evento. O público compareceu e o plenário praticamente lotou. Os deputados prestigiaram o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às PCHs e CGHs atendendo o convite do presidente dessa frente, Mauro de Nadal”, afirmou Gerson Berti, presidente da APESC.

            A primeira edição do seminário abordou temas como licenciamento e gestão socioambiental, expansão da participação das PCHs e CGHs na matriz elétrica brasileira, financiamento e captação de recursos, e políticas públicas para o fomento das pequenas centrais geradoras hidrelétricas.

            O presidente da APESC disse ainda que o diálogo entre os principais atores do setor de energia, durante o evento, foi fundamental para desmistificar os entraves públicos e privados. Ainda segundo Berti, este mesmo diálogo ajudou a promover a confiança necessária para os que investem e desejam que o segmento de geração no estado de Santa Catarina e no país sofra uma expansão.

Conheça a APESC – http://www.apesc.com.br/

Artigo por ângela Schreiber
Comunicação Ambiental Mercantil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!