Últimas notícias

EVENTO TECNOLÓGICO AMBIENTAL INTERNACIONAL AGITA ALAGOAS

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Maceió recebe, nos dias 13 e 14 de junho, o I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL 2019 – Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas. O evento é dividido em quatro painéis e aborda os seguintes assuntos ambientais:

13/06/2019
Painel I – Dessalinização e Reuso da Água (manhã)
Painel II – Tratamento de Águas e Efluentes (tarde)

14/06/2019
Painel III – Energias Renováveis (manhã)
Painel IV – Tratamento de Resíduos Sólidos (tarde)

O alto nível técnico dos participantes abre a possibilidade de um networking e de grandes oportunidades de negócios.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A ALEMANHA

Ewald Stirner, representante do estado de Baden-Württemberg (Alemanha), é um dos apoiadores do evento e quer estreitar as relações da Alemanha com o estado de Alagoas e o nordeste, em especial, no que diz respeito as tecnologias ambientais de vários segmentos, provindas da Alemanha.

TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS

Professor Doutor da Universidade de Stuttgart, Uwe Menzel fala sobre a gestão de águas residuais industriais no Brasil, um projeto com o estado de Baden-Württemberg.

DESSALINIZAÇÃO COM EXPERT

Eng. Claus Mertes, Diretor do Instituto DME

Um dos maiores expert em dessalinização do mundo, Claus Mertes, Engenheiro e Diretor Executivo do Instituto de Dessalinização da Alemanha, apresenta um panorama sobre a dessalinização no mundo, bem como novas tecnologias na área e uma visão global do mercado.

LIMPEZA À VAPOR PARA TANQUES INDUSTRIAIS E CAMINHÕES

Tecnologia de limpeza à vapor GRONINGER

Simone Horvatin, fundadora da SUPPLYgoGREEN Technologies for a Green World e organizadora do I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL 2019, apresenta tecnologias ambientais de empresas europeias que buscam o mercado brasileiro. Em especial, a tecnologia para limpeza à vapor e sustentável para tanques industriais e caminhões silo da fabricante holandesa Groninger.

TRATAMENTO DE CHORUME POR OSMOSE REVERSA

A multinacional LTM Brasil está representada por Marcelo Viegas Soares. A empresa representa a tecnologia europeia para tratamento do chorume por osmose reversa.

SISTEMA MECANIZADO PARA LIMPEZA DE PLANTAS SOLARES

Júlio Müller, diretor executivo da gaúcha Voltmais Soluções Elétricas Sustentáveis, apresenta o primeiro sistema mecanizado para plantas fotovoltaicas do Brasil. O equipamento PVSPIN foi eleito pelo engenheiros do Brasil como “Prêmio Inovação Tecnológica 2018”.

INOVAÇÃO: PEQUENAS AÓLICAS CHEGAM AO BRASIL

Temos a participação especial da goiana SmartSET Energia Tecnologia. Felipe Fussi, Diretor Executivo, inova no Brasil apresentando três linhas de pequenas turbinas eólicas fabricadas na Alemanha: VERTIKON, LWS e ENBREEZE. Todas voltadas para projetos residenciais, industriais e rurais. Projetos híbridos de energia estão se tornando uma tendência mundial, onde na mesma planta há uma mescla de módulos solares e pequenas eólicas, para uma otimização na produção de energia.

ECONOMIA CIRCULAR: TRANSFORMAÇÃO E VALORAÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Economia Circular é o centro do mercado ambiental atualmente, visto como inevitável pelas maiores empresas do mundo. A conversão do sistema produtivo tem inúmeros benefícios para indústrias e contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável. A Allonda Ambiental é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de projetos ambientais no Brasil, também estará neste seleto grupo de participantes. Empresa de engenharia ambiental há mais de 20 anos, apresenta soluções ambientais sustentáveis para o gerenciamento de resíduos industriais.

O I ETA AMBIENTAL MERCANTIL INTERNACIONAL 2019 Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas tem o apoio internacional: Desalination Institute DME, Baden-Württemberg, Universidade de Sttugart, Groninger, PVSPIN, LWS Low Wind Speed Systems, Enbreeze Wir Lieben Wind e Vertikon. É patrocinado por Allonda Ambiental, LTM Brasil, EDS Sustenergy, SmartSET Energia Tecnologia, Correia & Prestes Tecnologia Ambiental, Voltmais, Essencial Engenharia entre outros. Apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Consórcio PCJ, Instituto de Engenharia, Instituto Água Sustentável, Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Governo do Estado de Alagoas.

Organização de SUPPLYgoGREEN technologies for a green world
Realização de Ambiental Mercantil Eventos

INSCRIÇÃO ONLINE:
https://eventos.ambientalmercantil.com/encontros-tecnologicos-2019/i-eta-alagoas/inscricao-online/

Contato comercial, e-mail: [email protected]

ALGUNS DOS PROFISSIONAIS QUE IRÃO ENRIQUECER NOSSO EVENTO!

Views All Time
Views All Time
253
Views Today
Views Today
1