A Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Bonn realizou progressos na implementação do Acordo de Paris!

softelec
Barbara Hendricks, Ministra Federal do Meio Ambiente da Alemanha, na reunião com representantes de povos indígenas.
Foto: © BMUB / Michael Gottschalk

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Bonn chegou a um final bem sucedido no dia 18 de novembro último, após uma longa noite de negociações. As 197 partes alcançaram progressos importantes na implementação do Acordo de Paris. O Diálogo Talanoa tem como objetivo encorajar a comunidade internacional no próximo ano a adotar ações mais ambiciosas, para aliviar o fosso do clima global.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A ministra federal do meio ambiente, Barbara Hendricks, comentou:

“Em Bonn, fizemos grandes progressos, tanto nas negociação como na implementação. A conferência satisfez plenamente as expectativas. Foi um passo importante para o próximo COP em Katowice, na Polônia, no próximo ano. Planejamos adotar um livro de regras para o Acordo de Paris. Bonn foi a primeira Conferência sobre Mudanças Climáticas, após o anúncio pela administração do Trump da retirada dos EUA do Acordo de Paris. A COP em Bonn enviou uma poderosa mensagem, de que o mundo está unido e não será prejudicado nos esforços pela ação climática “.

Um dos principais resultados da conferência é o diálogo Talanoa. Talanoa é um termo de Fiji para uma conversa em que as pessoas envolvidas compartilham idéias e resolvem problemas. Como a soma total dos objetivos climáticos atuais no âmbito do Acordo de Paris ainda não é suficiente, para limitar o aquecimento global bem abaixo de dois graus Celsius, foi decidido em Paris que a comunidade internacional deveria elevar o nível de ambição ao longo do tempo.

O diálogo Talanoa é o controle para este mecanismo de ambição. Sob a liderança de Fiji e da Polônia, este diálogo pretende reunir contribuições dos setores científicos, indústrias e sociedades civis nos próximos anos. O resultado será um inventário orientado para motivar todas as partes a tomarem medidas mais ambiciosas e aliviar a mitigação do clima global.

A agenda de implementação também avançou em Bonn: países, indústrias e sociedades civis apresentaram um amplo espectro de soluções de ações climáticas em centenas de eventos, que aconteceram paralelamente. Um exemplo de progresso foram as negociações e Parceria NDC, que ajuda os países em desenvolvimento a elaborar estratégias nacionais de ação climática. Estap parceria conseguiu expandir consideravelmente o seu trabalho aqui em Bonn.

A Alemanha foi o anfitrião técnico da COP, que foi presidida por Fiji. A Conferência de Mudanças Climáticas de Bonn foi a maior conferência intergovernamental realizada na Alemanha. Ao longo das duas semanas, participaram no total 22 mil participantes, com mais de 4.500 voluntários.

O ministro Hendricks comentou:

“Bonn foi um excelente anfitrião. A COP reforçou a posição de Bonn como um local para organizações e conferências internacionais. Nosso conceito de” uma conferência – duas zonas “foi um sucesso. Tanto a Bula Zone para as negociações como a Zona de Bonn com seus projetos e exemplos de implementação estavam muito ocupados. Estou certo de que esta combinação de negociação e implementação servirá de modelo para as futuras Conferências sobre Mudanças Climáticas “.

A próxima COP acontecerá na Polônia de 3 a 14 de dezembro de 2018

A 24ª sessão da Conferência das Partes (COP 24) da UNFCCC terá lugar de 3 a 14 de dezembro de 2018, na Polônia.

Datas: 3 a 14 de dezembro de 2018
Local: Katowice, Slaskie, Polônia
Contato: Secretariado da UNFCCC
Telefone: (49-228) 815-1000
Fax: (49-228) 815-1999
e-mail: secretariat@unfccc.int

Crédito:
SUPPLYgoGREEN technologies for a green world
Bundesministerium für Umwelt, Naturschutz, Bau und Reaktorsicherheit

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!