Empresa brasileira fica entre finalistas no ‘StartUp Energy Transition Techfestival Award in Berlin 2017’

softelec
Foto: SUPPLYgoGREEN, da esquerda para direita: Tiago Maranhão Alves, Diretor/
Verena Greco, Gerente Comercial/  Marcos Maciel, CEO/ Time SUNEW em Berlin.

Formado por um júri internacional, o evento “Start Up Energy Transition Techfestival 2017”, em Berlim na Alemanha, selecionou apenas 18 finalistas entre mais de 500 candidaturas de 66 países para concorrer. O evento proporcionou aos finalistas escolhidos, a oportunidade de apresentaram pessoalmente  seus projetos concretos e suas visões sobre o futuro da energia, estando presentes empresas e instituições de todo o mundo: mais de 100 parceiros de mais de 25 países apoiaram a iniciativa deste ano.

Marcos Maciel, CEO, apresentando a SUNEW no evento.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dentro os 18 finalistas desta competição, uma empresa brasileira de Minas Gerais, se destacou pela inovação: SUNEW apresentou sua produção de filmes fotovoltaicos orgânicos, conhecidos como OPV (Organic Photovoltaic). Inaugurada em Novembro de 2015, a empresa SUNEW nasceu com o compromisso de mudar os paradigmas da indústria de energia solar no país e no mundo. A partir da convergência de esforços do CSEM Brasil, FIR Capital, BNDES, Tradener e CMU para conceber a maior infraestrutura do mundo para sua produção.

Empresa 100% brasileira, tem como objetivo revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo, por meio de parcerias com entidades como FIEMG, FAPEMIG e Governo de Minas Gerais.

Simone Horvatin, da SUPPLYgoGREEN visita estande da SUNEW no evento.

SOBRE O EVENTO BERLIN ENERGY TRANSITION DIALOGUE 2017 

O evento acontece sempre no inicio da primavera, conhecido como Berlin Energy Transition Dialogue e reune em Berlin “experts” em energia de todo o mundo, pessoas chaves responsáveis por tomada de decisões no âmbito internacional, para discutir políticas ambientais atuais e futuras, além de apresentar novas soluções para indústrias, ciências e sociedade civis. Apresentam  novas oportunidades de investimentos e sobre propostas de negócios para o futuro, provenientes da contínua transformação do setor de energia a nível global.

A conferência é organizada pelo Governo Federal Alemão, em cooperação com a Federação de Energias Renováveis (BEE), a Associação Solar (BSW), a Agência de Energia da Alemanha (dena) e eclareon. Paralelamente aos dois dias de conferência, todos os participantes podem “experienciar” as Mundanças na Energia, juntando-se as diversas ofertas de eventos e “tours” paralelos, que acontecem durante a semana (neste ano, entre 20 à 24 de março).

Para conhecer mais sobre esta empresa brasileira e referências, veja no site:
http://sunew.com.br/aplicacoes/cases-de-sucesso 

1 2 3
IMPRESSÕES DO EVENTO
Simone Horvatin, CEO da SUPPLYgoGREEN com Andreas Kuhlmann, CEO da German Energy Agency dena.

O evento aconteceu no prédio Machinenhaus na Kuturbraurei, em Berlin. A premiação foi a noite no Cinema Internacional. Ele é o idealizar deste evento maravilhoso, que serve para destacar  STARTUPS de energia do mundo todo, que buscam apoio, reconhecimento e possíveis investidores para seus projetos.

Em 2018 estaremos novamente presentes! Um evento de um engajamento impressionante, com a participação de várias nações com um único propósito: otimizar o uso das energias renováveis e limpas e diminuir a emissão de CO2! Quem sabe teremos mais empresas representando o Brasil!

Para saber mais sobre as empresas envolvidas neste artigo, seguem os links:

http://www.startup-energy-transition.com/tech-festival/ 
https://www.dena.de/en/home/
SUNEW

SOBRE NÓS:
https://www.supplygogreen.com/
TECNOLOGIAS AMBIENTAIS DA EUROPA PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA
http://ambientalmercantil.com/
O PORTAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL

PARTICIPE DESTE EVENTO BRASIL ALEMANHA NA BAHIA!!!
AMBIENTAL MERCANTIL EXPOBAHIA2017
CONFIRME JÁ SUA PRESENÇA!

https://feira.ambientalmercantil.com/

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5025 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!