Últimas notícias

SUPPLYgoGREEN participou pela primeira vez do 68. Dia da América Latina em Weimar!

A SUPPLYgoGREEN technologies for a green world participou nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, do 68. Dia da América Latina na cidade de Weimar, no estado da Turíngia (em alemão, Thüringen). Este evento é o mais importante e celebra as relações econômicas entre Alemanha e América Latina.

O país de honra, convidado deste encontro, foi a Colombia. Esteve presente o Especialista Econômico e Embaixador da República da Colômbia junto do Japão, S.E. Gabriel André Duque Mildenberg, em representação a Ministra das Relações Exteriores da Colombia, María Ángela Holguín Cuéllar.

A abertura foi patrocinada pelo Banco Santander, e o evento foi inaugurado com Klaus Hübner (Banco Santander), Bodo Liesenfeld (o Presidente da Lateinamerika e.V.) e o embaixador do México na Alemanha, S.E. Rogelio Granguillhome.

A SUPPLYgoGREEN participou com o objetivo de aumentar a rede de negócios: oferecendo soluções e tecnologias ambientais para países latino-americanos que procuram a qualidade dos fabricantes alemães e europeus.

No jantar de gala contou com o apoio e a presença do Ministério da Economia, Ciência e a Sociedade Digital do Estado Livre da Turíngia, o Ministro Wolfgang Tiefensee.

Foram dois dias de evento, com fóruns e discussões interessantes sobre agronegócios (investir na produção de alimentos na Colombia), energias renováveis (com apresentação da situação atual do mercado eólico e solar da Colombia), entre outros temas.

É notório que a Colombia está trabalhando para se tornar um país moderno, depois do processo de paz: objetivando a reformulação das leis regulatórias atuais, a diminuição de burocracias e a modernização das suas indústrias. Oferecer estabilidade e confiança, para ser cada vez mais atraente e convidativo aos investimentos estrangeiros.

Dentre as apresentações de destaque de um dos fóruns, foi a presença da Presidente do Conselho Privado de Competitividade da Colombia, Maria del Rosario Córdoba Garcés, que representando o empresariado colombiano, falou sobre as transformações e demandas que a Colombia está passando, a fim de aumentar a competitividade no mercado internacional.

Simone Horvatin, da SUPPLYgoGREEN e Marcelo Coimbra,
advogado internacional da FCR LAW estiveram presentes no evento.

Para Simone Horvatin, da SUPPLYgoGREEN, o evento foi excelente e bem organizado, contando com a presença de lideranças importantes latino-americanas e alemãs, valorizando as relações econômicas entre estes países.

SOBRE A LAV e.V.:

A LAV e.V. completou em 2016, 100 anos de existência. Atua hoje, com competência e experiência, seus associados, dentre eles: Associações, Câmaras de Comércio, Ministérios e representações diplomáticas dos países latino-americanos e da Alemanha, assim como para profissionais, empresas e indústrias privadas interessadas.

A LAV fomenta informações, promove encontros e atua como uma plataforma de negócios entre empresas alemãs com interesses comerciais na América Latina. O conselho de administração e a comissão executiva do LAV é composto por administradores e conselheiros das empresas associadas.

Atualmente o presidente é o Bodo Liesenfeld, da Liesenfeld International de Hamburg. A LAV e.V. conta com uma equipe de profissionais, sendo o CEO, o Sr. Christoph G. Schmitt. Para maiores informações, segue o link da LAV e.V. https://www.lateinamerikaverein.de/.

Para maiores impressões do evento, clique aqui.

Artigo em castellano, clique aqui. 

https://www.supplygogreen.com/

Crédito das fotos: SUPPLYgoGREEN
Views All Time
Views All Time
422
Views Today
Views Today
2