Últimas notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Os eventos são de responsabilidade dos organizadores, por isso, quaisquer  alterações ou cancelamentos sem aviso prévio devem ser verificados pelo próprio usuário interessado. Nossa sugestão é verificar o site oficial do evento sempre, para garantir que as informações estejam atualizadas. Mantemos as feiras internacionais com suas respectivas descrições no idioma inglês ou original.

Gostaria de ter seu evento anunciado aqui? Envie-nos um email: info@ambientalmercantil.com.

Event Information:

  • IFAT ENCERRA SUA EDIÇÃO 2016 CELEBRANDO 50 ANOS DE HISTÓRIA E RECORD DE EXPOSITORES E VISITANTES!

    ©Ambiental Mercantil Munique, Alemanha. Da esquerda para direita: Alessandra Fabiano-Hefter (Messe München), Sandra Siqueira da Silva (Assessora Dep. Carlos Gomes), Marcio Welsh (Contemar), Dep. Carlos Gomes (PRB/RS), Danilo Mattos (Planalto), Dr. Maria Elisabeta Haase-Möllmann (PUC/RS), Rene Gallep (Contemar), Simone Horvatin (SUPPLYgoGREEN), Ricardo (Inova), Ervino Nitz Filho (Vital Engenharia), Walter de Freitas (Eco Urbis), Carlos Roberto V. Filho (Presidente da ABRELPE), Dep. Sergio Peres (PRB/RS), Maria Valle Lopez (Messe München)

    A primeira IFAT começou em 1966 com 147 expositores e 10.200 visitantes. Após 50 anos, 3.097 expositores, aproximadamente 138.000 visitantes de mais de 170 países!

    Stefan Rummel, Diretor da Messe München está sem palavras com o que aconteceu neste ano:

    "O feedback de todos participantes foi esmagador. Tivemos um novo aumento nos números de expositores e visitantes. A participação geral de todos é a prova mais impressionante de como, há cinquenta anos a IFAT tem moldado o desenvolvimento do setor de tecnologia ambiental.”

    FEIRA INTERNACIONAL COM IMPACTO GLOBAL

    Mais uma vez, uma das características marcantes da feira líder mundial para Águas, Águas Residuais, Resíduos, Gestão de Matérias-primas e Energias renováveis foi do mais alto nível de participação internacional. O Brasil recebeu vários empresários do setor e entidades de todo o Brasil. Dentre eles, a ABRELPE, a TECPAR, representantes do governo do Paraná, Rio Grande do Sul, PUC Rio Grande do Sul, etc.

    Depois da Alemanha, os dez principais países de origem entre os visitantes foram: Áustria, Itália, Suíça, China, República Checa, Holanda, Espanha, Polónia, Dinamarca e Turquia. Forte crescimento no lado do visitante foi notada a partir de Austrália, China, Israel, Itália e Singapura. A proporção total de visitantes de fora da Alemanha foi de 47%.

    SUPPLYgoGREEN + AMBIENTAL MERCANTIL

    Simone Horvatin, fundadora e gestora das empresas http://www.supplygogreen.com/ e http://ambientalmercantil.com/

    “Foi uma grande satisfação ter sido parceira de divulgação da IFAT, sem ter de deixar de lado a missão das minhas empresas, que é a busca por tecnologias ambientais inovativas para o Brasil.
    A IFAT foi e é, sem dúvidas, a feira ambiental mais completa e global!”

    CONTEMAR AMBIENTAL

    Marcio Welsh e Rene Gallep, Diretores www.contemar.com.br

    ”A feira foi uma excelente oportunidade de intercâmbio entre os diversos mercados globais, constatando que o Brasil está preparado para receber as melhores soluções praticadas, como a Contenerização e a Coleta Mecanizada”

    Um total de 3.097 expositores (sendo 1.695 empresas da Alemanha e 1.402 de outros 59 países), apresentaram suas inovações e novidades para o setor de tecnologia ambiental em 230.000 metros quadrados de espaço de exposição. A proporção de expositores de fora da Alemanha foi maior já registrada, 45%!

    QUANTIDADE E QUALIDADE

    A qualidade dos profissionais que visitaram a IFAT2016 foi superior, como confirma Ferdinand Doppstadt, Diretor da Doppstadt: "Como um dos maiores expositores da IFAT2016, isto tem sido uma experiência muito positiva para nós. Fomos capazes de apresentar com sucesso nossa competência internacional e soluções para os nossos grupos-alvo: desde clientes existentes até novos clientes, e também para os desenvolvedores e engenheiros jovens". Para Ivan Franicevic, CEO da Rasco “IFAT é uma parte essencial e permanente do nosso calendário de eventos. A quantidade e a qualidade dos contatos feitos durante a exposição foi excelente."

    ECO SPOHR

    Dr. Miguel Spohr, Diretor http://www.ecospohr.com.br/

    “Mais do que a simples apresentação de tecnologias, a feira indica-nos as grandes tendências globais, tais como o aproveitamento energético dos resíduos, a busca por energias renováveis, a ênfase na reciclagem”.

    BRO CONSULTING

    Marcelo de Lima Vasconcelos, Diretor http://www.broconsulting.com.br/bro-germany/

    “Como especialista em resíduos e residente na Alemanha, particio da IFAT desde 2008. Minha mais grata surpresa foi perceber que o Brasil está maduro para implementar importantes projetos nesta área, espelhado pela massiva presença de visitantes Brasileiros em tempos de crise política e econômica. Espero que a legislação do Brasil possa amadurecer e realmente viabilizar esta demanda e necessidade básica em tratamento de resíduos”.

    Plataforma de inovações, a atração especial da IFAT foi que novas empresas expositoras puderam apresentar-se nesta plataforma de negócios suas inovações para o setor, pela primeira vez.

    Dr.-Ing. Oliver Rong, Diretor de Tecnologia e Produção e Vice-CEO da Huber disse: "IFAT 2016 excedeu significativamente as nossas expectativas em todas as áreas. Para o Grupo Huber, tanto nacional quanto internacional, esta feira é portanto a mais importante plataforma. Apresentamos nossos produtos e serviços inovadores, para demonstrar a nossa posição no mercado". Alexander Mayringer, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Manitou, acrescentou: "IFAT é a feira mais importante para o Grupo Manitou, para apresentarmos nossas soluções para o negócio ambiental ".

    PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

    Maria Elisabete Haase Mollmann, Assessora da Agência de Gestão Tenológica da PUC/RS http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/inovapucrs/Capa/AGT

    "A feira é uma oportunidade excepcional de saber o estado da arte em tecnologias para o meio ambiente. Especialmente a presença de pequenas e médias empresas com produtos de baixo custo de operação, volume de investimentos moderados, fácil manutenção e principalmente já com treinamento de técnicos locais desde o inicio, os torna extremamente apropriados para o mercado brasileiro. Como universidade inovadora a PUCRS espera desenvolver e adaptar várias destas tecnologias no Brasil.”

    SIGMA TRATAMENTO DE ÁGUAS

    Ludovico Paschoalin Filho, Diretor http://www.sigma.ind.br/

    “Pelo tamanho e relevância mundial, a IFAT atrai uma grande quantidade de empresas que desenvolvem novas tecnologias. Foi uma excelente oportunidade para atualização técnica e indicação de tendências que irão gerar o foco para as nossas atividades no Brasil.”

    IMC SASTE

    Sergio Salomão , Presidente http://www.imcsaste.com.br/

    "Simplesmente inimaginável o desenvolvimento da Engenharia. Soluções onde antes só haviam problemas. Cada vez mais o homem se supera."

    UNINDO SETORES PARA FAZER NEGÓCIOS

    Além disso, a IFAT voltou a apresentar-se não apenas como a feira de tecnologias ambientais número um do mundo, que serve para o ponto de encontro dos setores envolvidos, mas também como o principal evento para realizar negócios.

    Jens Pulczynski, Diretor da Alfa Laval Mid Europe confirmou: "Este ano, fomos capazes de atingir os nossos objetivos, acima das expectativas, em apenas três dias. Nós ficamos muito impressionados com o interesse por parte dos visitantes e a intensidade das negociações!"

    Outra expositor também satisfeito com a feira foi Rick Koks, CEO do Grupo Koks: "Nosso estande atraiu grande atenção de visitantes de diferentes países. Não só clientes, revendedores e fornecedores existentes encontraram o caminho para o nosso estande, mas também muitos novos contatos!”

    IFAT2016_50anos

    Fonte:
    Presse Messe München +
    SUPPLYgoGREEN

Views All Time
Views All Time
3576
Views Today
Views Today
2