Últimas notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Os eventos são de responsabilidade dos organizadores, por isso, quaisquer  alterações ou cancelamentos sem aviso prévio devem ser verificados pelo próprio usuário interessado. Nossa sugestão é verificar o site oficial do evento sempre, para garantir que as informações estejam atualizadas. Mantemos as feiras internacionais com suas respectivas descrições no idioma inglês ou original.

Gostaria de ter seu evento anunciado aqui? Envie-nos um email: [email protected].

Event Information:

  • MODELO CURITIBANO DE ESTAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE É ADOTADO EM MACEIÓ

    A cidade de Maceió, capital de Alagoas, acaba de instalar nas praias do Farol, Ponta Verde e Jatiúca estações de sustentabilidade inspiradas nas unidades desenvolvidas por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba. Montadas em contêineres marítimos com vida útil vencida, as estações são locais de entrega voluntária de recicláveis, e em Curitiba já estão instaladas em seis locais.

    As Estações de Sustantabilidade curitibanas chamaram a atenção do secretário de Proteção ao Meio Ambiente da capital alagoana, David Maia, durante o 1º Seminário Cidades Resilientes, Comunidade e Clima, realizado em Curitiba em outubro do ano passado. Ele veio acompanhado de técnicos da secretaria e a equipe avaliou que a inovação poderia ser levada para Maceió.

    As três primeiras Estações de Sustentabilidade da capital alagoana foram inauguradas no final de janeiro. O secretário diz que o objetivo é difundir o conceito de reciclagem entre a população.

    “Nossa meta é fazer com que os maceioenses tenham a consciência de separar o seu lixo em casa. Com os contêineres distribuídos nestes pontos da cidade, a população poderá contribuir com o meio ambiente de forma correta, além de se tornar agente multiplicador de uma ideia sustentável”, disse.

    O secretário de Meio Ambiente de Curitiba, Renato Lima, afirma que a Estação de Sustentabilidade desenvolvida em Curitiba pode ser implantada em qualquer cidade. “É um equipamento bonito, resistente e sustentável. Auxilia a população no descarte correto e está disponível 24 horas”, diz.

    Lima destaca que Curitiba já possui duas unidades tipo 2, onde, além dos 12 tipos de recicláveis que podem ser entregues nas estações tipo 1, também é possível o descarte de restos da construção civil e de resíduos vegetais.

    Juntas, as seis Estações de Sustentabilidade de Curitiba recolheram nos últimos 14 meses mais de 37 mil quilos de recicláveis. As duas unidades tipo 2, inauguradas no último trimestre de 2015, já recolheram 245 mil quilos de restos de vegetais e de construções.

    A Secretaria do Meio Ambiente pretende inaugurar nos próximos meses mais quatro unidades.

    Fonte:
    Governo de Curitiba

Views All Time
Views All Time
4150
Views Today
Views Today
10