A MyBasic, marca de básicos sustentáveis, está prestes a completar uma década de história e lança filme

softelec

Imagem: Divulgação – Araras multicoloridas da Casa MyBasic | Em novo filme, a MyBasic, marca de básicos com design sustentável, conta como foi sua trajetória, as pessoas por trás e à frente da marca e a importância da capacitação e acompanhamento da mão de obra de todos os seus produtos. Em trechos do mini documentário temos relatos de clientes, costureiras e apoiadores da marca. O filme, disponível no Youtube, conta com depoimentos também de Carol Pucci, co-fundadora da marca, Adriana Couto, Karine Rossi, entre outros nomes.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Janeiro de 2022: A MyBasic se consolidou durante os seus 10 anos de história como um case de empresa sustentável na indústria da moda a se seguir e agora conta a sua história, mostrando bastidores no novo mini documentário sobre a trajetória da label, com retrospectiva e depoimentos, apresentando quem está por trás e à frente da marca.

Carolina Pucci, sócia fundadora MyBasic
Crédito: Divulgação.

O filme é apresentado pela co-fundadora da marca, Carolina Pucci, e reúne personagens que ajudam e ajudaram a construir o legado da MyBasic, nomes como o da apresentadora Adriana Couto, Renata Brunetti, Karine Rossi, entre outros.

Em trechos do filme as personagens convidadas contam suas impressões sobre a marca que tem como propósito principal os pilares da sustentabilidade.

No filme, a diretora da marca, Carolina Pucci, enfatiza: “Moda Sustentável é a moda que se preocupa de forma legítima com a cadeia produtiva e com o consumo consciente. Não tínhamos ideia que a indústria da moda era uma das mais poluentes do planeta e com mão de obra tão incorreta. Naquela ocasião vimos a necessidade de procurar parceiros e fornecedores que estivessem alinhados com os valores que estávamos construindo.”

Em trecho do filme, Carolina Pucci, co-fundadora da MyBasic, no Ecotece.
Crédito: Divulgação.
Adriana Couto, apresentadora e cliente MyBasic.
Crédito: Divulgação.

Em suas impressões a apresentadora e jornalista Adriana Couto narra que “Saber da história e do compromisso de uma marca me dá oportunidade de fazer parte de algo, e isso para mim é fundamental.”

A MyBasic vem desde 2012 traçando um caminho de sucesso quando o assunto é moda ecológica, tem o proposito de trazer a tona os princípios sólidos de sustentabilidade que alicerçam o DNA da marca.

“Não passamos uma temporada sem dar passos, sem evoluir.” enfatiza Carol Pucci.

Araras da Casa MyBasic
Crédito: Divulgação.

A marca de básicos sustentáveis recentemente foi certificada com Certificação Empresa B Sustentável, título que eleva o patamar da marca quando se fala em sustentabilidade. A certificação do Sistema B é altamente rigorosa, e a marca é uma das poucas empresas do ramo do varejo de moda a ter esse certificado no Brasil.

A convidada Renata Brunetti, fundadora do Change for Good, afirma “Vestir uma peça MyBasic para mim é vestir tudo o que eu acredito e tudo o que eu quero para o mundo.”

“Vestir uma roupa linda e que cai bem em qualquer corpo, criada para durar muito e produzida com respeito e responsabilidade é vestir uma coisa fundamental, é vestir o bem e de estar consciente, o primeiro passo para a transformação.” Karine Rossi, redatora da MyBasic, agitadora cultural, fundadora da Rede Manual e co-fundadora do Mercado Manual.

Vestido e cinto MyBasic.
Crédito: Divulgação.

Confira na íntegra o filme: https://www.youtube.com/watch?v=jfrVO38sT_w

Mais sobre a MyBasic 

Casa MyBasic, QG da marca em São Paulo. Crédito: Divulgação

A MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo.

Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 3.843 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 202 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.

Serviço

Casa MyBasic – Rua Groenlândia, 1446 – Jardim América, São Paulo.

Site oficial: https://www.mybasic.com.br/
Instagram: @mybasic

Crédito:
Imprensa

Casa MyBasic, QG da marca em São Paulo
Crédito: Divulgaçã
o
ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!