Estações da Linha 4-Amarela recebem exposição Bem-Vindo à Amazônia

softelec

Imagem: Divulgação | Mostra trará imagens e informações sobre ações realizadas com comunidades amazônicas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, promove a exposição “Bem-Vindo à Amazônia”. Em parceria com a Associação Vaga Lume, a mostra estará disponível de 04 a 28 de fevereiro na Estação São Paulo-Morumbi.

Com 20 telas, a exposição pretende apresentar ao público a região da Amazônia Legal brasileira, território em que a Associação Vaga Lume atua levando acesso à leitura. A mostra traz dados e informações ainda pouco conhecidas sobre a maior região do país, além de apresentar o trabalho desempenhado pela ONG.

A exposição será responsável por aproximar a realidade do povo que vive na Amazônia para os paulistas, incentivando a população a pensar diferente e estimulando o conhecimento sobre outras regiões do país.

Serviço

  • Exposição “Bem-Vindo à Amazônia”
  • Onde: Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela
  • Quando: de 04 a 28 de fevereiro

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Site oficial: https://www.viaquatro.com.br/

Sobre a Associação Vaga Lume

A Vaga Lume é uma ONG que, desde 2001, desenvolve projetos de educação e cultura em mais de 89 comunidades de 22 municípios da Amazônia Legal brasileira.

A organização trabalha com o propósito de empoderar crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da mediação de leitura e gestão de bibliotecas comunitárias como espaços para compartilhar saberes, criando oportunidades para intercâmbios culturais por meio da leitura, da escrita e da oralidade; e valorizando o protagonismo de pessoas e de comunidades rurais da Amazônia Legal Brasileira.

Site oficial: https://vagalume.org.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!