Trina Solar quebra o recorde mundial mais uma vez ao definir a eficiência da célula i-TOPCon em 25,5%

Trina Solar inicia construção da nova unidade, que irá operar a fabricação fotovoltaica de polissilício 210 e N-type.
Trina Solar inicia construção da nova unidade, que irá operar a fabricação fotovoltaica de polissilício 210 e N-type.

Imagem: Divulgação | Esta é a 23ª vez que a líder em soluções de energia fotovoltaica bate o recorde mundial

A Trina Solar, fornecedora líder global de soluções de energia fotovoltaica e inteligente, anunciou que sua célula i-TOPCon de 210 × 210 mm alcançou eficiência máxima de 25,5%, estabelecendo um recorde mundial pela 23ª vez. O resultado foi certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China, proeminente centro de pesquisa científica em metrologia e instituição técnica nacional de metrologia legal.

No State Key, Laboratório de Ciência e Tecnologia fotovoltaica da empresa, os pesquisadores da Trina Solar resolveram problemas técnicos relacionados ao emissor seletivo de boro, óxido de silício de tunelamento de grande área e sobre a preparação de polissilício dopado e passivação de hidrogênio de alta eficiência. Ao usar equipamentos de células de produção em massa, eles trouxeram a eficiência máxima de grandes células monocristalinas tipo N de 210 mm para 25,5%. Essa nova eficiência, resultado dos esforços contínuos de inovação e pesquisa da empresa, demonstra mais uma vez a proeza da Trina Solar na tecnologia de célula i-TOPCon de célula 210 × 210 mm.

“Estamos extremamente orgulhosos dessas últimas conquistas”, disse Chen Yifeng, chefe do centro de P&D de células e módulos de alta eficiência da empresa.

“A Trina Solar está totalmente comprometida com pesquisa e desenvolvimento de ponta, e tem sido pioneira na produção tecnológica e fabricação, ajudando-a a manter sua posição de liderança com seus produtos eficientes”, pontua.

As conquistas foram vitais, pois a empresa continuou com seu projeto de célula de alta eficiência i-TOPCon tipo N de 210 mm e abre caminho para o desenvolvimento de acompanhamento no mercado de ponta. Além disso, os resulados da Trina Solar foram amplamente bem recebidas no setor, inclusive por autoridades e instituições renomadas. Em fevereiro, a Trina Solar foi nomeada pela Reuters Events como uma das 100 maiores inovadoras na Global Energy Transition 2022. A empresa foi a única empresa listada na China na lista e entre apenas algumas outras na região da Ásia e Pacífico a figurar nela .

Ao longo dos anos, a Trina Solar solicitou 2.200 patentes, tornando-se líder do setor nesse aspecto. Ele desempenhou um papel fundamental em 107 padrões da indústria e publicou 96 padrões, fazendo uma enorme contribuição para os avanços na tecnologia fotovoltaica.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções totais de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center.

Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.

Para mais informações, visite www.trinasolar.com

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!