“SEABIN”: UM SISTEMA COLETOR DE RESÍDUOS PLÁTICOS FLUTUANTES

softelec

A lixeira do mar SEABIN: eco-friendly, inovativa e revolucionária, será lançado para o mercado mundial no final de 2016.

Seabin Pty Ltd é uma empresa de tecnologias inovadoras, ativa na luta contra a poluição dos oceanos. Poralu Marine é uma indústria francesa, líder global em instalações de alumínio para marinas. Juntas, as empresas anunciam sua parceria exclusiva para o desenvolvimento, fabricação e distribuição mundial do “Seabin”, um sistema coletor de plásticos flutuantes e resíduos sólidos, voltados para marinas, portos e iate-clubes em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Os fundadores da Seabin Pty Ltd desenvolveram o “Seabin”: um coletor de lixo flutuante na luta contra a poluição de plásticos no mar. O projeto Seabin foi criado por Andrew Turton, amante do oceano, marinheiro, construtor de barcos e Pete Ceglinski, surfista e designer industrial da Seabin Pty Ltd. A lixeira do mar “Seabin” visa combater a poluição das águas, usando-se de tecnologias inovadoras e atividades educacionais para empresas, comunidades e pessoas, incluindo as crianças.

Como a lixeira do mar SEABIN funciona?

A lixeira do mar Seabin deve ser fixada em um ponto (no porto, ancoradouro) imersa na água, onde ao mesmo tempo, é interligada à uma bomba elétrica que cria uma corrente para atrair resíduos flutuantes e hidrocarbonetos para o colector de lixo. Os resíduos são recolhidas em um saco de composto de fibras naturais. Um separador escoa a água, através dos hidrocarbonetos e retorna ao mar. Uma vez que o coletor de lixo flutuante estiver cheio, os sacos e contentores poluentes serão esvaziados pelo pessoal encarregado da manutenção, em seguida, substituído por outro saco.

Como SEABIN funciona?

schema_fonctionnement_EN

Andrew Turton e Pete Ceglinski, os co-fundadores da Seabin Pty Ltd declararam:

“Estamos muito satisfeitos de celebrar esta parceria que, depois de muitos anos de pesquisa e testes, foi nosso primeiro design inovador. A tecnologia será fabricada em parceria com Poralu Marinha, uma empresa reconhecida mundialmente. Juntos, podemos desenvolver os coletores de lixo do mar Seabins com a mais alta qualidade para atender às necessidades dos clientes, além disso, com materiais ecológicos. Além disso, a Porula Marine possui uma extensa rede de distribuição global, que permitirá aos clientes do mundo todo adquirirem a lixeira do mar e, assim, limitar a nossa pegada de carbono. É essencial para nós, que os nossos produtos tenham uma abordagem sustentável, combinando qualidade e responsabilidade de todos os níveis, desde a produção à distribuição “.

Nesta luta contra a poluição de plástico no mar, a concepção e desenvolvimento de equipe Seabin Pty Ltd’s será suportada pela equipe de P&D da Poralu Marinha, bem como a sua ampla rede de distribuição: a empresa está presente em 18 países nos cinco continentes, e tem fábricas na França, Canadá e Austrália.

Fayçal Rezgui, Chefe da CEI do ramo ambiental do Marine Group Poralu explica:

“Para continuar a ser um líder no nosso nicho, temos de estar preparados para os desafios futuros. A poluição de plástico é nossos foco, por isso estamos investindo muitos anos no desenvolvimento de soluções eco-friendly. A parceria para apoiar a Seabin Pty Ltd foi natural, porque Pete e Andrew colocaram seus corações nisso e foram capazes de fornecer uma solução realista e acessível. O nosso objectivo é co-desenvolver o sistema Seabin, a fim de atender às necessidades específicas de nossos clientes. Esta parceria é apenas o início de uma colaboração a longo prazo para ambas as empresas “.

O marketing ativo de Seabin começará até o final de 2016.

Para conhecer Pete, Andrew e o projeto revolucionário Seabin, assista ao vídeo abaixo:

Fonte:

Accueil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!