M. Dias Branco firma parceria com a Omega Energia para a geração de energia eólica

M. Dias Branco firma parceria com a Omega Energia para a geração de energia eólica

Imagem: Divulgação | Localizado em Paulino Neves/MA, o complexo possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW e 18 MW médios serão destinados à Companhia

A M. Dias Branco, que recentemente divulgou a meta de utilizar 90% de energia renovável até 2030, formaliza acordo comercial com a Omega Energia para a geração de energia por três parques eólicos, instalados em Paulino Neves/MA. O complexo da Omega possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados sob o regime de autoprodução por equiparação, consumidos pelas unidades produtivas da Companhia.

A parceria está em sinergia com a estratégia da M. Dias Branco de diversificação de sua matriz de energia a partir de fontes renováveis, o acesso a insumos que fazem parte de seu processo produtivo e o aumento da competitividade, devido aos benefícios relacionados à autoprodução de energia por equiparação.

Denis Almeida, diretor de Suprimentos da M. Dias Branco, explica que a iniciativa é favorável para o meio ambiente e tema estratégico da pauta ESG da líder nacional em massas e biscoitos.

“O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo. Trata-se de é um tema relevante para nós, pois com as ferramentas adequadas, podemos colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa, além de incentivar mais iniciativas neste formato, pois somos referência para muitas empresas”, complementa.

Para Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia, “a diversificação das matrizes energéticas tornou-se tema cada vez mais presente na indústria de alimentos, principalmente em razão do alto custo de energia elétrica, tanto na produção como no armazenamento. Estamos orgulhosos dessa parceria com a M. Dias Branco e prontos para desenvolver soluções customizadas e inovadoras para os nossos clientes, ajudando a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios de ESG valorizados no mundo”.

O fechamento da parceria está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A M. Dias Branco é reconhecida por seus altos padrões ESG, sigla que abrange iniciativas nos âmbitos ambiental, social e de governança. A líder nacional em massas e biscoitos é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, carteira composta por um seleto grupo de empresas com práticas sustentáveis consolidadas.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Site oficial: https://mdiasbranco.com.br/

Crédito:
Imprensa | M. Dias Branco

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 2728 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre o Meio ambiente e Tecnologias ambientais, ESG e Sustentabilidade, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais), Cursos e Eventos!