FreeCô e Lowko conquistam certificação Eu Reciclo

softelec
Preocupados com o meio ambiente, as empresas fazem parte do programa Eu Reciclo, por meio do processo de logística reversa de embalagens
Preocupados com o meio ambiente, as empresas fazem parte do programa Eu Reciclo, por meio do processo de logística reversa de embalagens

Imagem: Divulgação FreeCô | Preocupados com o meio ambiente, as empresas fazem parte do programa Eu Reciclo, por meio do processo de logística reversa de embalagens

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Nascido com o propósito de ser um produto natural e ambientalmente responsável, FreeCô agora faz parte do programa Eu Reciclo, assim como a Lowko, marca de sorvetes de baixa caloria, e busca se tornar ambientalmente engajada.

Para cumprir as metas de logística reversa de embalagens após seu uso, as companhias precisam conquistar uma quantidade mínima de Certificados de Reciclagem que seja ao menos 22% da massa total de embalagens injetadas no mercado.

A Lowko informou a quantidade e o tipo de embalagens que utiliza colocadas no mercado no ano anterior, as regiões onde foram comercializadas e todas as especificações do material utilizado nos potes de sorvete. A marca então optou pelo plano de compensação de 100% do total produzido no ano.

“A EuReciclo foi a melhor solução que encontramos para conseguir dar este passo, eles comprovam que o processo de fato acontece, e apresentam relatórios anuais de impacto. Essa iniciativa traz resultado ambiental, social e financeiro proporcionado pela solução da logística reversa. Dessa forma, conseguimos tangibilizar o impacto resultante do investimento realizado”, comemora Rodrigo Stuart, CEO da Lowko.

Fazer a gestão da logística reversa sempre foi um grande desafio para FreeCô, pois tem distribuição em todo território nacional em cerca de 25.000 pontos de venda em todo o país, em redes como varejistas como Pão de Açúcar, Minuto, Extra, Carrefour e Açaí, além de farmácias como Raia Drogasil, Ultrafarma e Pague Menos. Em 2021, a empresa já compensou cerca de 1.850 quilos de plástico e papelão, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 22%. A meta é chegar a algo perto de 7.000 quilos nos próximos meses.

“A FreeCô nasceu já com o viés da sustentabilidade. A certificação da Eu Reciclo comprova a logística reversa das embalagens do bloqueador de odores, dos lenços umedecidos antissépticos Free Wipes e do gel pós-picada de inseto Free Bite, integrando ainda mais os processos de preocupação e cuidado como meio ambiente”, afirma Guto Cunha, gerente de marketing da FreeBrands.

Site oficial: https://www.freeco.com.br/

Crédito:
Imprensa | FreeCô

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!