Presidente da Tigre integra Conselho Consultivo do UNICEF no Brasil

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Trabalhar pela universalização e por melhores condições de saneamento básico para a população brasileira é um dos objetivos do Grupo Tigre, que dá mais um passo em direção a realizar esse compromisso com o ingresso de seu presidente, Otto von Sothen, no Conselho Consultivo do UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil

“É uma honra ser membro de um Conselho de renome internacional e postura idônea. Juntos, vamos expandir e fortalecer alianças estratégicas no Brasil”, declara Von Sothen que, além de integrar o Conselho Consultivo do Fundo, celebra parceria por meio do ICRH, braço social da Tigre, para a doação de 500 lavatórios para escolas de seis estados do Norte e Nordeste.

A Tigre tem um longo histórico na promoção da universalização do saneamento, é uma das fundadoras do Instituto Trata Brasil, referência no tema, que divulga anualmente o ranking de atingimento para as 100 maiores cidades do país.

Além dos sistemas tradicionais de coleta e tratamento de esgoto, a Tigre oferece soluções para atender a população mais distante das cidades e das redes de tratamento por meio de novas tecnologias e serviços, que podem substituir grandes e complexas obras de infraestrutura.

Além de ajudar a pensar em estratégias e parcerias com o setor privado para mobilização de recursos e cobertura da mídia, a atuação do conselheiro reflete o compromisso de fornecer orientação que permita um maior engajamento do setor privado com o UNICEF no Brasil, prestando consultoria para que a Organização aumente sua visibilidade e amplie e otimize sua rede.

Para a seleção do novo conselheiro, o UNICEF considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais. Atualmente, o Fundo conta com 13 conselheiros; são eles Angela Dannemann, Gustavo Werneck, João Pedro Paro Neto, Juliana Azevedo, Rachel Maia, Luciano Huck, Renata Afonso, Roberto Sallouti, Luiza Helena Trajano, Cristina Palmaka, Anna Saicali e Nicola Calicchio que representam empresas como Fundação Itaú Social, Gerdau, Mastercard, Procter & Gamble, RM Consulting, CNN, BTG Pactual, Magazine Luiza, SAP e Americanas.

Sobre Otto von Sothen

Presidente do Grupo Tigre desde 2013, Otto von Sothen se destacou como presidente da PepsiCo Alimentos no Brasil e no exterior. Atuou como consultor da GP Investments e trabalhou em empresas de consumo massivo e varejo como C&A Modas, PepsiCo e Diageo.

O executivo é, ainda membro do Conselho de Administração da HM Engenharia do grupo Mover e foi conselheiro da Melitta, da Bauducco, do Instituto Trata Brasil (ITB) e da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT). Otto é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA pela J.L.Kellogg Graduate School of Management de Evanston (IL).

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Site oficial: https://www.tigre.com.br/

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Saiba mais em www.unicef.org.br

Sobre o Conselho Consultivo do UNICEF

O Conselho Consultivo é uma estratégia do UNICEF do Brasil que iniciou em 2019 com o objetivo de trazer a expertise dos membros para aconselhar o UNICEF com suas experiências, ideias e inovações. O Conselho também apoia a captação de recursos para pesquisas e projetos, abre portas com outras empresas e faz conexões com o networking deles para o desenvolvimento de parcerias para nossas crianças.”

Crédito:
Imprensa | Tigre

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!