Já está no ar as duas séries do documentário Moda Sustentável: responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade

softelec
Moda sustentável - porque a consciência importa
Moda sustentável - porque a consciência importa

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O grupo Novos Facilitadores, em parceria com a Fundação Japão, lança o documentário Moda Sustentável. Trata-se de uma série de vídeos em seus canais do Youtube trazendo exemplos de empresas que levam o conceito de sustentabilidade a sério.

O projeto destaca ideias que priorizam a utilização de materiais, forma de produção e todas as relações dos produtos com o meio, de modo a oferecer baixo impacto e proporcionar responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.

O objetivo é proporcionar uma moda mais ética, mostrando que é possível trilhar o caminho contrário da indústria da moda que prega o fast fashion.

PARTE 1/2
PARTE 2/2

A série tem direção criativa de Amy Maitland, Giovanna Romagnoli e Laura Camargo; roteiro de Giovanna Romagnoli e Laura Camargo; edição e animação de Victor Kerh.

Novos Facilitadores

O grupo Novos Facilitadores promove atividades voltadas a fomentar assuntos relacionado ao Meio Ambiente, proporcionando espaços para diálogo, reflexão e atividades em busca de um futuro melhor, construído de forma colaborativa e consciente.

Seus objetivos são estabelecer conexões entre pessoas que se interessam, estudam e se posicionam sobre esses assuntos, a fim de criar círculos de aprendizados capazes de estabelecer uma transformação social e ambiental.

Sua missão é, por meio da conexão de pessoas e iniciativas ávidas por promover o desenvolvimento sustentável da sociedade, promover ações capazes de transformar, transmutar e construir a sociedade e sua relação com o mundo material.

O grupo surgiu em 2020, a partir do projeto realizado em parceria com a Fundação Japão, Formação de Novos Facilitadores para o Intercâmbio Japão-Brasil – Bambu: a revitalização de uma comunidade e Festival de Lanternas de Bambu.

Fundação Japão

A Fundação Japão é uma organização vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, estabelecida em 1972. Seu objetivo é promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países, como o Brasil.

Desde 1975 em São Paulo, a Fundação Japão desenvolve em todo o país diversas atividades, com enfoque em três grandes áreas: Intercâmbio Artístico e Cultural, Ensino da Língua Japonesa no Exterior e Estudos Japoneses e Intercâmbio Intelectual.

Anualmente, a Fundação Japão promove diversas atividades culturais, como mostras itinerantes de cinema com temas variados, que vão desde retrospectivas de diretores clássicos japoneses a animes.

Os eventos contam com a parceria de instituições públicas, como Consulados e Embaixada, além dos diversos espaços culturais, como o Centro Cultural Banco do Brasil.

Site oficial: https://fjsp.org.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5044 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!