ABREE e capital Vitória realizam evento para oficializar parceria para reciclagem de produtos

softelec

Imagem: Divulgação Sergio de Carvalho Mauricio – presidente da ABREE | Assegurar a destinação final de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados é o objetivo das ações ambientais na região

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos e a Secretaria Central de Serviços da capital Vitória, no Espírito Santo, realizaram evento comemorativo para concretizar a assinatura oficial do Termo de Cooperação entre a entidade e o município. O objetivo do trabalho é viabilizar a destinação final ambientalmente correta de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pela população. O evento aconteceu no dia 13 de agosto no período da tarde na Central de Serviços (Rua São Sebastião, 405, Resistência) e teve a presença do Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, do presidente da ABREE, Sergio de Carvalho Mauricio, do prefeito de Vitória, entre outros executivos.

A coleta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que hoje se encontram em fase final de vida útil, será realizada na região através dos ecopontos de recebimento e também pelo agendamento via “Papa-Móveis”, que farão o serviço de recolhimento de produtos de todos os pesos e tamanhos.

Durante a celebração, foi colocada uma placa simbólica para firmar o compromisso com a sustentabilidade de todo o Estado e a entrega de um troféu para o prefeito.

“Vitória é uma das primeiras capitais do Brasil a ingressar nas ações e metas de logística reversa estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20. Eventos como esse são importantes para levarmos mais informações e conscientização para os consumidores, estimulando que todos levem seus produtos até o ponto de recebimento aqui na cidade, criando assim uma nova cultura ambiental em todo o Estado capixaba. Além disso, possibilitará maior redução de recursos naturais para a região Sudeste do país”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE

“Esse é um compromisso da Prefeitura de Vitória com a atual e futuras gerações. Além disso, esse é um trabalho social, pois todos esses eletrodomésticos retornam para a casa de pessoas que mais precisam. Além da questão ambiental, estamos também focadas no social. Estamos garantindo sustentabilidade e ao mesmo tempo dignidade”, declara o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Muito importante essa ação realizada em Vitória, pois materializa um resultado importante e efetivo do sistema de logística reversa de eletroeletrônicos, do fone de ouvido à geladeira, o que preserva recursos naturais e evita o descarte inadequado, com proteção ao meio ambiente e melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Parabéns à Abree e à prefeitura de Vitória por esse importante passo e contem com o Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, para levar esse importante programa para outras cidades do Brasil”, declara o do Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França.

O ecoponto da Unidade de Transbordo de Vitória, situada a rua São Sebastião, 405, no bairro Resistência, como também os produtos coletados  pelo serviço de “Papa-Móveis” serão devidamente armazenados na Unidade de Transbordo, no qual já estão  recebendo eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo como aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros, bem como produtos de grande porte, como geladeira, máquinas de lavar, fogão e outros.

Para acionar o serviço de “Papa-Móveis” é necessário o contato via telefone 156 ou WhatsApp (27) 99693-8953.

Para saber mais sobre o descarte ambientalmente correto, visite: http://www.abree.org.br/informacoes

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento de resíduos sólidos, implementando sistemas coletivos de logística reversa e promovendo economia de grande escala ao reduzir os custos operacionais e de transações. Com 52 associados que representam 174 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento do sistema através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, para a implementação de sistemas coletivos de logística reversa, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia que são responsáveis para a viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país

Site oficial: https://www.abree.org.br/

Crédito:
Imprensa | ABREE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!