Hyundai inaugura na região amazônica sua concessionária mais sustentável: nova loja conta com diversas soluções voltadas ao meio ambiente

softelec

Imagem: Divulgação Hyundai Motor Brasil

  • Unidade em Porto Velho (RO) é autossuficiente em energia elétrica, possui coleta de água da chuva e construção termoacústica
  • Grupo Saga investiu R$ 13,5 milhões na nova loja, que contará com 40 funcionários
  • Até o final de 2021, outras 6 revendas serão autossustentáveis em geração de energia e todas as novas concessionárias da marca deverão contemplar ações para uma operação sempre mais amigável ao meio ambiente em seus projetos
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro, 2021 – A Hyundai Motor Brasil (HMB) e o Grupo Saga em outubro, na cidade de Porto Velho (RO), na região amazônica, a concessionária mais sustentável da marca no País.

A nova loja conta com diversas soluções voltadas ao meio ambiente, como uma grande área envidraçada que aproveita a iluminação natural e reduz a necessidade do uso de luz artificial, a coleta e reaproveitamento de água da chuva, e até mesmo uma usina fotovoltaica sobre toda extensão do telhado, que, além de tornar a estrutura autossuficiente em energia elétrica, envia para a rede pública o excedente de energia captada, gerando assim impacto positivo em toda a comunidade local.

“A Hyundai Motor Brasil, em parceria com o Grupo Saga, reforça o compromisso mundial da marca rumo à Neutralidade em Carbono até 2045 e traz ações como esta, de maior sustentabilidade, para uma área tão importante para o mundo e tão próxima a nós, como a região amazônica. É um grande exemplo de como podemos pensar globalmente e atuar localmente”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

A nova unidade recebeu investimento total de R$ 13,5 milhões, e contará com 40 funcionários.

Entre os destaques para uma operação mais sustentável estão a captação de energia solar, com 806 módulos fotovoltaicos e geração média de 39.500 kWh mês, suficiente para atender 100% da demanda de energia elétrica da concessionária e ainda enviar o excedente à rede pública; a construção por ICF (Insulated Concrete Forms), com elementos em isopor e por encaixe, formando paredes estruturais e de vedação termoacústica simultaneamente, que proporcionam elevado isolamento, redução de até 80% de madeira e resíduos no canteiro de obra, e maior resistência.

Há, ainda, captação de água da chuva, com potencial de armazenamento de 32.000 litros, divididos em um reservatório de 12.000 litros, para reserva técnica em casos de incêndio, e outro de 20.000 litros para operação de lavagem, o que deve responder por 60% do total da água não potável a ser utilizada na operação da concessionária. Toda a iluminação é feita em LED e aproveita o pé direito de 6 metros, com vitrines amplas para entrada da claridade diurna. Por fim, a unidade se destaca também economizando energia por meio da programação automática para ligar e desligar luzes e equipamentos, respeitando os horários de funcionamento.

Dentro da estratégia da Hyundai junto a seus concessionários, os novos projetos deverão implementar ações e iniciativas para tornar a operação mais sustentável e amigável ao meio ambiente em suas construções, reformas e ampliações por todo o país.

Os grupos Saga, com lojas em Rondônia, Brasília, e Goiânia, o grupo Pateo, com unidades em Manaus, Paraíba, Pernambuco e Bahia, e o grupo Líder, com unidades em Vitoria, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já têm planos de adotar energia solar, reduzir consumo de água, minimizar geração de resíduos, e implementar, junto a terceiros, modernas técnicas de coleta e descarte correto de óleo lubrificante. Algumas dessas concessionárias buscarão as respectivas municipalidades e órgãos regulamentadores para obter certificações de sustentabilidade nacionais e internacionais.

A HMB Saga de Porto Velho fica na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 840, Bairro Nova Porto Velho, Porto Velho/RO, e atende de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.

Hyundai é reconhecida por operação mais sustentável de sua fábrica

A Hyundai Motor Brasil foi uma das vencedoras, em setembro, do 26º Prêmio de Mérito Ambiental da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, por suas iniciativas voltadas à sustentabilidade nos processos produtivos. Receberam destaque no prêmio as ações de otimização e consciência ambiental da montadora nas áreas de logística, estamparia, pintura e iluminação.

Ainda no mês de setembro a Hyundai Motor Brasil foi certificada, pelo terceiro ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, que quantifica emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A

Hyundai foi uma das únicas três montadoras contempladas com o certificado mais alto da iniciativa.

Hyundai neutra em carbono até 2045

Durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, também em setembro, a Hyundai anunciou mundialmente seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta.

A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Site oficial Hyundai Motor Brasil: https://www.hyundai.com.br/

Crédito:
Imprensa | Hyundai Motor Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!