Unicid e Universidade Cruzeiro do Sul promovem I Semana da Saúde e Meio Ambiente com diversas atividades gratuitas à comunidade

softelec
De 4 a 8 de abril, acontece a I. Semana da Saúde e Meio Ambiente. 
De 4 a 8 de abril, acontece a I. Semana da Saúde e Meio Ambiente. 

Imagem: Divulgação

A programação será realizada de 4 a 8 de abril, com ações virtuais e presenciais. A iniciativa visa promover debates e reflexões sobre os impactos das ações humanas no planeta por meio de palestras, oficinas, prestação de serviços, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, 01 abril de 2022 – A Universidade Cruzeiro do Sul e a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituições pertencentes ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promovem dos dias 4 a 8 de abril, a I Semana da Saúde e Meio Ambiente. 

A programação é destinada à comunidade em geral e oferecerá atividades remotas e presenciais gratuitas em diversas áreas, como: palestras, oficinas, prestação de serviços, entre outras dinâmicas.

Semana visa promover debates e reflexões sobre os impactos das ações humanas no planeta. Além disso, a proposta é gerar consciência e mobilização a partir das políticas institucionais de responsabilidade social e sustentabilidade, além de ter como referência a Agenda 2030 da ONU.

O plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta.

Pensando em contribuir com a população, estão entre as principais atividades da programação atendimentos de aferição da pressão arterial, glicemia para indivíduos de risco para alteração glicêmica: obesos, hipertensos, além dos diagnosticados com diabete e verificação de carteirinha vacinal, em todos os campi da Universidade Cruzeiro do Sul.

Além disso, também terá uma campanha de descarte correto de medicamentos.

Já na Unicid, terá avaliação dos fatores de riscos cardiovascular aberta para população, oficina de saúde mental para retomada do trabalho presencial, entre outras atividades gratuitas ao público.

I Semana da Saúde e Meio Ambiente é uma realização da Cruzeiro do Sul Educacional. Para conferir toda a programação gratuita, acesse o link da Unicid  e da Universidade Cruzeiro do Sul.

Veja abaixo as principais atividades:

SERVIÇO

ATIVIDADES

04/04/2022

  • 11h10 às 12h30 e 17h30 às 19h10 Verificação de pressão arterial, teste de glicemia para indivíduos de risco para alteração glicêmica: obesos, hipertensos, com história de DM familiar, além dos diagnosticados como diabéticos e verificação de carteirinha vacinal.
    Presencial na Universidade Cruzeiro do Sul do Campus São Miguel – Pátio.
    – Não é necessária inscrição prévia para as atividades.
  • 15h às 17h – Oficina de elaboração de jogos com materiais recicláveis.
    Presencial no Laboratório multiprofissional – da Unicid – Campus Tatuapé. Link para inscrição.

05/04/2022

  • 11h10 às 12h30 e 17h30 às 19h10 Verificação de pressão arterial, teste de glicemia para indivíduos de risco para alteração glicêmica: obesos, hipertensos, com história de DM familiar, além dos diagnosticados como diabéticos e verificação de carteirinha vacinal.
    – Presencial na Universidade Cruzeiro do Sul do Campus Paulista.
    – Não é necessária inscrição prévia para as atividades.
  • 11h20 às 11h50 Roda de conversa: 30 minutos de sustentabilidade, presencial no auditório da UNICID. Não é necessária inscrição prévia para as atividades.
  • 15h às 17h Oficina de Saúde mental na pós-pandemia: como lidar com a retomada, presencial na Sala 610- bloco alfa. Link para inscrição.
  • 18h00 Palestra: Doenças metabólicas, atividade e saúde, presencial no Auditório da Unicid – Campus Tatuapé. Não é necessária inscrição prévia

06/04/2022

  • 11h10 às 12h10 e das 18h10 às 19h10 Campanha Educativa – Descarte correto de Medicamentos: um olhar para o Meio Ambiente e para a Saúde Planetária, presencial no Campus São Miguel – Pátio.
  • 11h10 às 12h30 e 17h30 às 19h10 Verificação de pressão arterial, teste de glicemia para indivíduos de risco para alteração glicêmica: obesos, hipertensos, com história de DM familiar, além dos diagnosticados como diabéticos e verificação de carteirinha vacinal. Presencial na Universidade Cruzeiro do Sul – Campus Anália Franco – Pátio.
  • 17h30 às 18h30 Hortas nas escolas urbanas, presencial na Universidade Cruzeiro do Sul Campus Anália Franco – Auditório. Link para inscrição.
  • 18h às 18h30 Roda de conversa: 30 minutos de sustentabilidade, presencial no auditório da UNICID.

07/04/2022

  • 9h30 às 10h30, 15h30 às 16h30 e 20h30 às 21h10  Avaliação dos Fatores de Riscos Cardiovascular na População, presencial no saguão- bloco alga da Unicid
  • 18h00 Economia Circular e Movimento Universitário Circular: Conheça o projeto do Curso de Fisioterapia -participe você também, no Auditório da UNICID, Campus Tatuapé.

08/04/2022

Sobre a Unicid

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento, com alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior.

Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. 

Visite: www.unicid.edu.br 

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul 

Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul possui alunos distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel, Paulista, Santo Amaro, Guarulhos e Villa Lobos.

É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. 

Visite: www.cruzeirodosul.edu.br 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!