TOMRA Recycling Brasil anuncia Daniel Ghiringhello, novo Diretor Comercial e Head of Sales para o mercado brasileiro

softelec
Foto: Daniel Ghiringhello, Head of Sales da TOMRA Recycling Brasil
Foto: Daniel Ghiringhello, Head of Sales da TOMRA Recycling Brasil

Imagem: Divulgação

Daniel Ghiringhello assume o mercado brasileiro a partir de Maio 2022, substituindo Carina Arita após mais de 11 anos como líder comercial da TOMRA Recycling Brasil, que iniciará novas funções dentro do grupo TOMRA.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2022 – A TOMRA Recycling Brasil está promovendo mudanças em nível de gestão de alto nível. Depois de mais de 11 anos como gerente comercial, Carina Arita vai abraçar uma nova oportunidade dentro do grupo passando a Head of Sales Australia, deixando um legado de alto impacto no mercado brasileiro.

Daniel Ghiringhello vai assumir funções de Head of Sales, com o objetivo principal de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, que mudou o paradigma da reciclagem.

Foto: Daniel Ghiringhello, Head of Sales

“Estou muito animado e motivado com este novo desafio. O Brasil tem grande potencial para se tornar um player importante dentro da economia circular e a TOMRA é parte essencial nesse processo. Sinto que tenho o dever de continuar trabalhando para esse objetivo”, explica o novo responsável da TOMRA Recycling Brasil.

Por sua parte, Ty Rhoad, Diretor Regional das Américas, reforçou a confiança na nova escolha para seguir dirigindo os destinos da TOMRA no Brasil:

“Estamos entusiasmados por ter Daniel se juntando à nossa família TOMRA. Ele traz uma riqueza de conhecimento e experiência da indústria e é altamente respeitado. Ele será perfeito para continuar a paixão da TOMRA e fornecerá soluções essenciais para o crescente mercado brasileiro. Não tenho dúvidas de que ele será visto como um recurso importante nos próximos anos”.

Brasil: um país com um tremendo potencial de crescimento

O trabalho desenvolvido pela TOMRA Recycling nos últimos 11 anos no mercado brasileiro permitiu alavancar o grande potencial de crescimento do país. Conhecido pelos muitos processos manuais na hora de reciclar, a TOMRA conseguiu com a tecnologia de ponta e credibilidade ir abrindo portas para a automação.

Atualmente, já estão em ação mais de uma centena de máquinas em plantas brasileiras e os empresários confiam cada vez mais no potencial da TOMRA Recycling para aumentar, não apenas a produtividade, mas também a qualidade para atingir os níveis exigidos pelas normas internacionais.

Daniel Ghiringhello destaca a equipe do Brasil com quem vai trabalhar e demonstra-se confiante nesta nova etapa e sobre o que o futuro reserva:

”A TOMRA tem a melhor estrutura e histórico do mercado brasileiro, e eu queria trabalhar com os melhores. Para este primeiro ano espero engajar nossa base de clientes e comunicar claramente que a TOMRA está crescendo no Brasil e tem um novo Head of Sales. Espero conseguir implementar a visão estratégica da TOMRA e atingir as nossas metas de desempenho e com isso promover um impacto bastante positivo no mercado, reduzir o desperdício e promover o crescimento da economia circular”.

O novo responsável da TOMRA Recycling Brasil vem acrescentar valor ao trabalho desenvolvido até aqui. Com um Master em Business na Bath University, Reino Unido,  o novo responsável da TOMRA Recycling representava a Pellenc ST no Brasil, e procura trazer o seu know-how para aumentar a visibilidade da empresa e conseguir dinamizar a fatia de mercado, que vem crescendo nos últimos anos.

Sobre a TOMRA Recycling

A TOMRA Recycling desenvolve e fabrica tecnologias de seleção baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos. Cerca de 8.200 sistemas foram instalados em mais de 100 países em todo o mundo.

Responsável pelo desenvolvimento do primeiro sensor infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade do mundo para aplicações de seleção de resíduos, a TOMRA Recycling continua sendo pioneira no setor, dedicando-se a recuperar frações de alta pureza que maximizam tanto a rentabilidade quanto o lucro.

A TOMRA Recycling faz parte da TOMRA Sorting Solutions, que também desenvolve sistemas baseados em sensores para selecionar, descascar e processar análises para a indústria alimentícia, de mineração e outras.

A TOMRA Sorting pertence à empresa norueguesa TOMRA Systems ASA, que está listada na Bolsa de Valores de Oslo. Fundada em 1972, a TOMRA Systems ASA tem um volume de negócios de cerca de 1.1B euros em 2021 e emprega mais de 4.600 pessoas globalmente.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

LEIA TAMBÉM OUTRAS PUBLICAÇÕES DA TOMRA RECYCLING

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!