Módulos Solares Vertex 670W alcançam excelentes resultados no teste de confiabilidade PVEL e Trina Solar conquista seu oitavo “Top Performer” consecutivo 

Imagem: Divulgação

  • Com as oito conquistas seguidas, Trina tornou-se a empresa de energia solar com mais vitórias 

A Trina Solar foi novamente classificada como “Top Performer” entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos pelo PV Evolution Labs (PVEL), um laboratório de testes de confiabilidade terceirizado de renome mundial, após meses de testes rigorosos.

Este é o oitavo reconhecimento consecutivo, tornando a Trina Solar a empresa solar com mais vitórias. Ele destaca o compromisso da empresa com a consistência de excelente qualidade, alta confiabilidade e excelente segurança de seus módulos.

Os resultados dos testes publicados pela PVEL mostram que os módulos Vertex de 210 mm de ultra-alta potência, 670W em particular, alcançaram o melhor desempenho nas sequências de teste do Programa de Qualificação de Produto (PQP). 

O PVEL avalia os módulos fotovoltaicos todos os anos com parâmetros de confiabilidade e qualidade significativamente mais rigorosos do que o padrão IEC. Ele também publica os PV Module Reliability Scorecards anualmente, fornecendo à indústria solar dados independentes e consistentes de confiabilidade e benchmarking de desempenho. 

O PQP inclui sequências de testes para ciclo térmico, calor úmido, durabilidade da folha traseira e estresse mecânico. A duração do teste de calor úmido e os ciclos térmicos são duas vezes o requisito padrão IEC ou até mais.

A nova sequência de estresse mecânico (MSS) combina testes de carga mecânica estática, 1.000 ciclos de carga mecânica dinâmica, 50 ciclos térmicos e 10 ciclos de congelamento de umidade. Os módulos aprovados nos testes PVEL-PQP atendem naturalmente aos requisitos de confiabilidade em uma variedade de ambientes extremamente exigentes. 

De acordo com os resultados dos testes de confiabilidade e desempenho deste ano do PVEL, os módulos Vertex da Trina Solar, desde o Vertex S 410W para cenário residencial até os módulos de ultra-alta potência de 600W+ para grandes usinas de energia montadas no solo, mostraram excelente confiabilidade em todos os rigorosos testes PQP. 

Em particular, os módulos Vertex 670W de ultra-alta potência alcançaram o melhor desempenho nas sequências PQP para calor úmido, ciclo térmico, degradação induzida por potencial, sensibilidade LeTID e MSS. Isso significa que os módulos têm excelente confiabilidade e desempenho em regiões de clima severo com alta temperatura, alta umidade e grandes flutuações de temperatura. 

Notavelmente, os resultados do teste MSS demonstram que quase não ocorreram microfissuras nas BOMs testadas para os módulos bifaciais de 670W da Trina Solar, e a degradação de energia foi inferior a 2%. Em resumo, os módulos de ultra-alta potência da Trina Solar em grande formato atendem aos critérios de melhor desempenho definidos pelo PVEL, mantêm o melhor desempenho e garantem confiabilidade mecânica. 

“Em nome de toda a equipe PVEL, parabenizo a Trina Solar por alcançar excelentes resultados de teste em seus módulos de 210 mm e por ser nomeada como a PVEL Scorecard Top Performer por um recorde de oito anos consecutivos”, afirmou Tristan Erion-Lorico, VP de Vendas e Marketing na PVEL. “De particular destaque são os módulos bifaciais Vertex 600W+ da Trina Solar, que alcançaram o status de Melhor Desempenho em todos os cinco testes de confiabilidade. Este é apenas o exemplo mais recente da capacidade da Trina Solar de fabricar módulos confiáveis nos últimos anos”. 

Helena Li, presidente de negócios de células e módulos da Trina Solar, comentou:

“PVEL é o laboratório de testes de confiabilidade de módulos fotovoltaicos líder mundial, que fornece dados de desempenho independentes. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como PVEL Top Performer pelo oitavo scorecard de confiabilidade do módulo fotovoltaico consecutivo. O desempenho consistente e exemplar da Trina nos rigorosos testes independentes da PVEL são aceitos pelo mercado como uma evidência clara de nosso compromisso de longa data com a qualidade do produto. Acreditamos que este resultado de teste da PVEL é de grande valor para desenvolvedores de projetos solares, financiadores e proprietários e operadores de ativos em todo o mundo”. 

Sobre a Trina Solar  

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; Desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia.

Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center.

Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. m junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.   

Site oficial.: www.trinasolar.com/pt

Crédito:
Imprensa:

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 2910 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre o Meio ambiente e Tecnologias ambientais, ESG e Sustentabilidade, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais), Cursos e Eventos!