Minerva Foods está entre as cinco melhores empresas brasileiras no ranking de sustentabilidade Forest 500

softelec
Taciano Custódio
Taciano Custódio

Imagem: Divulgação | Empresa também ocupa a 2ª melhor posição no ranking para a commodity “Couros”, classificando-a como a melhor empresa na avaliação mundial dentre os setores de frigoríficos e curtumes nesta divisão

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, recebeu novo reconhecimento por seu compromisso com a sustentabilidade e está entre as cinco melhores empresas do Brasil em políticas do tema, de acordo com o Ranking Forest 500, divulgado em janeiro.

A avaliação indica que a empresa é uma das que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento ou de potencial exposição a cadeias de fornecimento de commodities de risco florestal.

A Minerva Foods foi avaliada em quatro categorias, que incluem soja, gado, couro e papel.

Com outros bons resultados, a Companhia ocupa a segunda posição mundial no ranking para a commodity “Couros”, e é a melhor empresa em políticas de sustentabilidade nessa categoria em todo o mundo, considerando os setores de frigoríficos e curtumes.

“Ao longo de 2021 recebemos inúmeros reconhecimentos por nosso compromisso em seguir com uma atuação responsável com o meio ambiente e com a sociedade. Este é mais um resultado concreto do nosso esforço, que nos coloca nas posições de destaque nessa listagem e atesta nossas melhores práticas, não só em iniciativas próprias, mas no engajamento da cadeia de fornecimento”, destaca Taciano Custódio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

A avaliação é realizada anualmente pela Global Canopy, uma organização ambiental criada em 2001 no Reino Unido, que busca acelerar o progresso em direção a uma economia global sem desmatamento – por meio de maior transparência, finanças inovadoras e comunicações estratégicas. Para sua composição, são avaliadas a abordagem geral para o desmatamento; força da política/compromisso de sustentabilidade; considerações sociais, que analisa seus compromissos com os direitos humanos; relatórios e implementação dos compromissos assumidos.

Minerva Foods integra o ISE B3

No final de 2021, a Companhia foi a única do setor de proteína bovina a ingressar na carteira 2021/2022 do Índice de Sustentabilidade da B3, o ISE B3. A conquista, pelo segundo ano consecutivo, reflete seu compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares em seu modelo de gestão.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Site oficial: https://www.minervafoods.com/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!