Soprano anuncia o lançamento de novas placas fotovoltaicas para captação de energia solar

softelec

Imagem: Foto de Gustavo Fring no Pexels | Produto vai estar disponível no mercado a partir de janeiro de 2022

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Atenta para o crescimento exponencial no consumo de energia solar no Brasil e atendendo às exigências do setor, a Soprano desenvolveu dois novos modelos de placas fotovoltaicas: ODA545-36V-MH e ODA460-30V-MH. Entre suas principais características técnicas, estão as potências de 545Wp e 460Wp, respectivamente. Além disso, ambas possuem uma eficiência energética de 21,3%.

Conforme o engenheiro de produto da Soprano, Tiago Dalzochio, alguns conceitos-chave foram levados em consideração para criar o produto. “Ao desenvolver as placas fotovoltaicas, tivemos em mente a necessidade de fabricar um produto eficiente e confiável. Ambos os modelos são ótimos para gerar eletricidade, com base na captação de energia solar. Também contam com uma garantia de até 30 anos para 80% da geração de energia”, destaca.

Dalzochio ainda salienta quais os principais diferenciais das placas. “Elas garantem maior potência em relação aos módulos comercializados atualmente pela Soprano, com alta eficiência na conversão de energia e excelente performance, entregando um controle anti-PID”.

Crédito: Soprano/Divulgação

Energia solar cresce acima de 60% no Brasil

De acordo com dados do Governo Federal, por meio do Boletim Mensal de Energia, o crescimento na geração de energia solar no país deve superar os 60% até o final de 2021, chegando a 18TWh, o que significa uma alta de cerca de 67% em relação aos números de 2020, que ficaram em 10,7TWh.

A energia solar distribuída também terá um aumento em comparação ao ano anterior, com um crescimento próximo aos 125%.

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).

Saiba mais: https://www.soprano.com.br/

Crédito:
Imprensa | Soprano

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!