Oito maiores empresas de rastreadores aprovam compatibilização completa com painéis 210

Imagem: Divulgação| Trina Tracker Vanguard™ e Agile | A entrada da indústria FV em uma nova era de paridade com a rede se acelera.

São Paulo, fevereiro de 2021 – As oito maiores fabricantes  líderes na produção de rastreadores fotovoltaicos, Arctech Solar, Array Technologies, GameChange Solar, IDEEMATEC, Nextracker, PVH, Soltec,  TrinaTracker acabam de aprovar a compatibilização de seus produtos com painéis solares 210 de Potência Ultra Alta. A aprovação mais recente foi emitida no dia 3 de fevereiro de 2021. Com isso, iniciou-se uma  colaboração harmoniosa em cadeia dentro da indústria, reduzindo o custo nivelado de energia (LCOE ) e acelerando a entrada na era de paridade com a rede. 

Segue lista das empresas organizada em ordem alfabética:

EmpresaProduto: Marca/TipoCompatibilidade com PainéisTempo de Aprovação
Arctech Solar Holdings Co., Ltd.Skyline/Skysmart IIPainéis 210Q1, 2020
Array Technologies Inc.DuraTrack HZ v3Painéis 210Q1, 2021
GameChange Solar LPGENIUS TRACKER™ 1P/ GENIUS TRACKER™ 2PPainéis 210Q1, 2021
IDEEMATEC Deutschland GmbH H4PLUS ™Painéis 210Q3, 2020
Nextracker Inc.Produtos Nextracker Painéis 210Q4, 2020
PV HARDWARE SOLUTIONS, S.L.UFileiras independentes Monoline™ (todas as versões 1V, 3H e 2V); Multi-fileira: Axone™, Axone Duo™)Painéis 210Q1, 2021
SOLTEC ENERGIAS RENOVABLES S.L. SF7 & SF8Painéis 210Q1, 2021
Trina Solar Co., Ltd.TrinaTracker (Vanguard™/Agile™)Painéis 210Q2, 2020

As aprovações para a compatibilização entre painéis e rastreadores por parte destes líderes globais na área de rastreadores demonstram o reconhecimento, por parte dessas empresas, do alto valor e sólido apoio por trás dos painéis 210, em termos de promover uma colaboração completa, que facilitará a paridade com a rede em um nível global. Por outro lado, a compatibilidade com painéis de potência ultra-alta também aumentará a importância do sistema de rastreadores e contribuirá com a redução de custos nos mais  diversos cenários. 

Redução de custos se ampliada

Dessa forma, painéis com um design de baixa voltagem podem realizar um maior string, reduzindo  o número de strings, o custo de cabos PV DC e o LCOE, enfatizando os ganhos na área de geração de energia e  vantagens de custo de painéis de alta-potência. Além disso, painéis de baixa voltagem facilitam a redução de área no design de sistema, reduzindo consequentemente  o BOS (equilíbrio de sistema) do rastreador. Os custos com mão de obra também podem ser reduzidos quando a quantidade de rastreadores diminui. Ou seja,  a combinação dos trackers 600W+ com os painéis alcançará uma geração de potência alta, com custos de sistema baixos e perdas de sistema minimizadas. 

Além de aumentar o valor do sistema, a compatibilidade dos rastreadores com painéis 210 de potência ultra-alta aumenta a cooperação mutuamente benéfica presente dentro da indústria, que se estabeleceu de forma mais proeminente há um ano, quando a Trina Solar lançou seus primeiros painéis 210, marcando uma nova era dentro da indústria. 

Aliança Ecológica Fotovoltaica 600W+ de Inovação Aberta cresce

Em junho de 2020, fabricantes de wafers de silício, células, módulos, inversores, sistemas de rastreamento, materiais, EPC, bem como institutos de design, instituições profissionais de pesquisa e usinas de energia, estabeleceram de forma conjunta a Aliança Ecológica Fotovoltaica 600W+ de Inovação Aberta, que conta com mais de 66 membros até agora. O estabelecimento da Aliança foi seguido por lançamentos de produtos completos por fabricantes de inversores de ponta, como a Huawei, Sungrow, Sineng, SMA e outras que também apoiam os painéis 210. O mecanismo de colaboração upstream e downstream da cadeia industrial foi estabelecido a partir deste momento. 

A compatibilidade de rastreadores é mais uma movimentação estratégica do setor, que avança a aplicação de produtos dos painéis 210  de potência ultra-alta pelo lado do sistema. Como importantes elos na cadeia industrial fotovoltaica, a entrada de inversores e rastreadores na era 210 representa uma colaboração em cadeia mais harmoniosa dentro da indústria 210, um sistema ecológico FV mais maduro e um extraordinário valor para o consumidor. 

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é uma líder entre fornecedores globais de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligente. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento, manufatura e vendas de produtos FV; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; microrredes inteligentes, desenvolvimento e venda de sistemas multi-energia, bem como a operação e administração de plataformas de energia em nuvem. 

Em 2018, a companhia tomou a iniciativa e começou a se desenvolver em uma marca no mundo de energia IoT (Internet of Things), estabelecendo a Aliança de Desenvolvimento da Indústria IoT Trina Solar e o Centro IoT de Nova Tecnologia e Inovação da Indústria, em conjunto com os líderes da indústria em termos de produção e institutos de pesquisa, tanto dentro quanto fora da China, e construindo uma plataforma inovadora para pesquisa no campo de energia IoT, bem como a ecosfera IoT com inúmeros sócios, e está comprometida a se tornar uma líder global no setor de energia inteligente. No dia 10 de Junho de 2020, a Trina Solar lançou suas primeiras A-Shares no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, tornando-se o primeiro produto FV, sistema FV e empresa de energia inteligente a ser listada no Conselho De Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, também conhecida como STAR MARKET. 

Para mais informações, por favor visite www.trinasolar.com.

Crédito:
Imprensa| Trina Solar

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 806 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.