Prêmio InovaCidade elege as melhores iniciativas do ecossistema de cidades inteligentes do país

softelec

Organização: Prefeitura de Santana de Parnaíba
Cidade: Santana de Parnaíba – Estado: SP
Projeto Anna – Utilização de Processamento Linguagem Natural para Atendimento a Munícipes: 
Devido a demanda crescente de ligações ao atendimento da Secretaria da Saúde de Santana de Parnaíba, em decorrência da procura de informações referentes ao COVID-19, o SP@rGovLab buscou soluções em inteligência artificial e chegou em técnicas de processamento de linguagem natural com Machine Learning para não sobrecarregar os servidores públicos.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Organização: Prefeitura de São Caetano do Sul
Cidade: São Caetano do Sul – Estado: SP
CGE – câmeras de monitoramento protegem a população: 
O novo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) tornou São Caetano do Sul uma das cidades mais monitoradas do país. O CGE permite monitorar todos os 15 km² da cidade em apenas 4 minutos, fiscalizando comportamentos suspeitos, acidentes e até desastres naturais.

Organização: Prefeitura de São Caetano do Sul
Cidade: São Caetano do Sul – Estado: SP
Wi-Fi nas Escolas: 
A rede de última geração melhorou a internet nas escolas municipais de São Caetano. A Prefeitura investiu R$ 9,2 milhões na nova infraestrutura de rede. Desde 2017 o município tem investido fortemente nas tecnologias aplicadas à educação e foi pioneira em um modelo de avaliação 100% digital, oferecendo lousas digitais, computadores, mesas educadoras e tablets.

Organização: Prefeitura de São Paulo – Laboratório de Inovação em Governo
Cidade: São Paulo – Estado: SP
Programa de Ciências Comportamentais: 
O Programa de Ciências Comportamentais tem o objetivo de promover melhorias nos serviços municipais de São Paulo com base em evidências a partir de estudos empíricos sobre como as pessoas tomam decisões e testes controlados de soluções piloto. O programa incide tanto em serviços e ações destinados aos cidadãos quanto aos servidores. 

Organização: Prefeitura de São Paulo – Secretaria de Inovação e Tecnologia
Cidade: São Paulo – Estado: SP
Empreenda Fácil: 
O programa Empreenda Fácil simplifica o processo de abertura, licenciamento, regularização e baixa de empresas. Lançado em maio de 2017, permite o licenciamento de empresas de baixo risco com média de 2 dias, reduzindo a burocracia para a abertura de novos empreendimentos na cidade de São Paulo.

Organização: Prefeitura do Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro – Estado: RJ
Parceria Público-Privada Smart Luz: 
A PPP Smart Luz, maior da América Latina, conta com investimento total de R$ 1.4 bilhões, 10 mil novas câmeras, 450 mil lâmpadas de LED e 5 mil pontos gratuitos de wi-fi. Acrescenta-se a modernização do parque semafórico e os novos sensores possíveis de serem instalados, que se tornarão possíveis com a implantação da rede 5G e, consequentemente, aumento do uso de IoT na cidade do Rio de Janeiro.

Organização: Prodabel
Cidade: Belo Horizonte – Estado: BH
Programa Inclusão Digital BH: 
O programa Inclusão Digital BH é o maior projeto de internet gratuita do Brasil, criado pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, a Prodabel. O programa prevê a formação e capacitação em Tecnologia da Informação – o que contribui para a geração de emprego e renda – e pretende levar internet gratuita e com qualidade para todas as vilas, favelas e conjuntos habitacionais da cidade.

Organização: PRODAM
Cidade: São Paulo – Estado: SP
MEI Nota Fácil, aplicativo móvel da Nota Paulistana: 
O aplicativo MEI Nota Fácil foi desenvolvido para atender a demanda de emissão de notas de forma simplificada, buscando aumentar a formalização dos serviços prestados para esse tipo de contribuinte. Já disponível para download, foram mais de 10 mil downloads do aplicativo.

Organização: Unicoba Energia
Cidade: São Paulo – Estado: SP
A Ledstar transforma Mato Grosso no primeiro Estado com 100% de iluminação Led: 
O programa MT Iluminado faz parte de um ambicioso programa governamental chamado de Mais MT, criado em outubro de 2020.  A iniciativa prevê investimentos na ordem de 9,5 bilhões, em diversas áreas. O maior projeto em iluminação pública já implantado no país e que vai gerar mais eficiência, segurança e economia.

Smart City Business Brazil Congress

De 24 a 26 de maio
Das 9h00 às 18h00
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo site: www.scbamerica.com

<<<RETORNAR A PRIMEIRA PÁGINA<<<

Crédito:
Imprensa | Smart City Business America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!