ENGIE Brasil Energia lança ação afirmativa com programa de trainees para Engenheiras

softelec
A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono.
A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono.

Imagem: Divulgação | Ação integra programa de aceleração da equidade de gênero na Companhia, que atualmente conta com 26% mulheres em um quadro de 1.216 colaboradores.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A ENGIE Brasil Energia está com inscrições abertas para um programa de trainees com vagas afirmativas para mulheres engenheiras. Trata-se de uma ação de Diversidade & Inclusão, em linha com os investimentos da Companhia para acelerar a equidade de gênero, em especial no incentivo e na geração de oportunidades para que mulheres se desenvolvam em carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (ou STEM, no termo em inglês). Ao todo, 11 vagas estão abertas em diferentes regiões do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://engie.across.jobs/

O programa de trainees com vagas afirmativas para engenheiras contribui diretamente para o compromisso público global da ENGIE de alcançar o percentual de 50% de mulheres em cargos de gestão até 2030.

“Promover a diversidade, além de ser a coisa certa a se fazer pela perspectiva de equidade, é também importante e necessário para as organizações se posicionarem de maneira cada vez mais competitiva e inovadora”, destaca a Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia, Luciana Nabarrete.

A iniciativa abrange ações de desenvolvimento de gestores e mentores das novas profissionais. “Garantir as condições de entrada de mulheres em carreiras técnicas e assegurar que temos um ambiente inclusivo para desenvolvê-las é um passo fundamental para continuarmos preparando a empresa para o futuro”, disse o Diretor de Operações da Companhia, José Laydner.

Quem pode participar

Mulheres graduadas preferencialmente entre janeiro de 2019 e julho de 2022 nos cursos:

  • Engenharia Elétrica, Automação, Eletrônica ou Mecatrônica
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Civil

O Programa

Com início previsto para setembro deste ano, o programa de desenvolvimento terá duração de 12 meses. Ao longo desse período, as trainees devem passar por treinamentos técnicos e de habilidades comportamentais, além de participarem de experiências em diferentes áreas de Operação, Manutenção, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Administração.

As trainees ficarão  alocadas nas Usinas até o término do programa. Ao final do processo, as profissionais aprovadas ocuparão o cargo de Engenheira I.

Inscrições

As inscrições já estão abertas. São 11 vagas disponíveis para todo o Brasil. O processo de seleção envolve avaliações online, dinâmicas de grupo e entrevistas. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://engie.across.jobs/

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de 10 GW em 69 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 97% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020. Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling.

Contando com 3.500 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2021 um faturamento de R$ 13,5 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. 

Já o Grupo teve em 2021 uma receita de 57,9 bilhões de Euros e é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, DJSI Europe, Euronext Vigeo Eiris – Eurozone 120/Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG screened, MSCI Europe ESG Universal Select, Stoxx Europe 600 ESG, e Stoxx Global 1800 ESG).

Site oficial: https://www.engie.com.br/

Crédito:
Imprensa | ENGIE Brasil Energia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4937 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!