ABB fornece conexão de rede energeticamente eficiente para sistemas de armazenamento de bateria

softelec

Imagem: Divulgação | Tecnologia de fonte de alimentação ABB é parte do sistema de rede da PAD Technology para instalações de baterias Tesla Megapack

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – À medida que as redes de energia evoluem, passando de fontes de combustível fóssil para energia renovável, a conexão de sistemas de armazenamento de energia de bateria garante que a rede permaneça estável. O novo dispositivo de fonte de alimentação da ABB, o CP-S.1 24/20.0, fornece a conexão segura e com eficiência energética exigida pelos sistemas de armazenamento de bateria.

A geração renovável é intermitente, e os sistemas de armazenamento em bateria são uma boa maneira de suavizar essa intermitência. A implantação de baterias perto das principais infraestruturas de eletricidade permite que elas armazenem energia quando a demanda e os preços estiverem baixos – e alimente a energia de volta à rede quando a demanda e os preços estiverem altos.

A PAD Technology, sediada no Reino Unido, é uma empresa especializada em eletricidade e software que fornece soluções de monitoramento e controle prontas para uso para o setor de energia. A empresa está entregando a solução de rede para o lançamento da Tesla no Reino Unido de seus sistemas de armazenamento de bateria Megapack, usando as mais recentes fontes de alimentação CP-S.1 da ABB, relés de alimentação de grade UFD.M33 (G99) e controladores lógicos programáveis (PLCs).

“Os sistemas de armazenamento de bateria exigem topologias de rede avançadas, segurança cibernética e resiliência robusta para garantir que possam ser monitorados e conectados à rede de forma confiável”, diz Phil Jones, diretor da PAD Technology. “As soluções de comutação e controle avançado que fornecemos para sistemas de armazenamento de bateria usam componentes ABB para fornecer os mais altos padrões de desempenho.”

“A transição de energia requer parcerias como essa para reunir tecnologia, conhecimento e habilidades”, diz Shane White, especialista em marketing de produtos do Reino Unido da ABB Eletrificação. “A adoção de tecnologias inteligentes que suportam eletrificação e armazenamento de energia requer infraestrutura avançada. Parcerias e colaboração são essenciais para garantir que as empresas que implantam novas tecnologias tenham infraestrutura e suporte para impulsionar o progresso.”

A PAD Technology está usando as fontes de alimentação CP-S.1 24/20.0 da ABB com unidades de redundância.

O sistema de fonte de alimentação CP-S.1 24/20.0 de nova geração da ABB conecta a bateria e a rede, empacotando conversores de energia AC-DC, transformadores e comutadores. A linha de fonte de alimentação CP-S.1 combina alta eficiência de até 94% e confiabilidade em um tamanho compacto. Sua alta eficiência e perda de energia reduzida o tornam uma solução econômica para aplicações de grande escala.

“A ABB está empenhada em apoiar as empresas que impulsionam a transição energética”, diz Phil Jones, diretor da Pad Technology. “Tecnologias como o novo sistema de fonte de alimentação CP-S.1 24/20.0 permitem que os sistemas de armazenamento de bateria tenham um desempenho mais eficiente e lucrativo.”

Com uma eficiência de até 94%, a fonte de alimentação CP-S.1 24/40.0 pode economizar até 1,4 toneladas de CO2 durante uma vida útil típica de dez anos, em comparação com dispositivos padrão com eficiência de 92%. O design robusto da ABB incorpora um revestimento PCBA e certificação marítima, tornando as fontes de alimentação CP-S.1 adequadas para aplicações marítimas, solares e eólicas. A relação potência-espaço incomparável da ABB oferece economia de espaço de até 50%.Sobre

Sobre a ABB

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Sobre a ABB Eletrificação | Eletrificando o mundo de maneira segura, inteligente e sustentável

A ABB Eletrificação é líder global em tecnologia em distribuição e gerenciamento de eletricidade da fonte ao soquete. À medida que a demanda mundial por eletricidade cresce, nossos mais de 50.000 funcionários em 100 países colaboram com clientes e parceiros para transformar a forma como as pessoas se conectam, vivem e trabalham.

Desenvolvemos produtos inovadores, soluções e tecnologias digitais que permitem a eficiência energética e uma sociedade de baixo carbono em todos os setores. Ao aplicar escala global com experiência local, moldamos e apoiamos tendências globais, entregamos excelência aos clientes e impulsionamos um futuro sustentável para a sociedade.

Site oficial: https://global.abb/group/en

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!