Governo de São Paulo apresenta oportunidades de negócio no Estado a investidores europeus

softelec
Bandeira do Estado de São Paulo
Bandeira do Estado de São Paulo

Imagem: Divulgação | Roadshow promovido pela InvestSP contou com cerca de 100 empresas de Alemanha, Suíça e Áustria

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O Governo de São Paulo encerrou na última semana um roadshow pela Europa para apresentar oportunidades de negócio no Estado a investidores e empresários de vários setores. O evento foi realizado pela InvestSP, a agência paulista de promoção de investimentos, que conta com um escritório em Munique focado na atração de projetos para São Paulo e em apoiar empresas do Estado que querem acessar o mercado europeu. Desde 3 de maio, cerca de 100 companhias de Alemanha, Suíça e Áustria puderam conhecer melhor o ambiente de negócios e as vantagens de se investir em São Paulo.

“São Paulo é o maior parque fabril alemão fora da Alemanha, o que confirma que já existe um alinhamento estratégico com os europeus. Mas ainda há potencial para novos negócios em diversos setores, como infraestrutura, digitalização, tecnologia, inovação e transição energética, principalmente quanto ao hidrogênio verde”, diz o diretor do escritório da InvestSP na Europa, Fernando Fritz.

O evento “Doing Business in São Paulo” (“Fazendo Negócios em São Paulo”, em português) debateu questões consideradas decisivas para empresários que pretendem investir em outros países e nas quais o Estado se destaca, como logística, infraestrutura, oferta de mão de obra qualificada, segurança jurídica, potencial de inovação e comércio exterior.

O objetivo é atrair projetos capazes de gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda e que possam contribuir para o avanço de políticas estratégicas do Governo de São Paulo.

A InvestSP tem seguido as trilhas de desenvolvimento definidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e atuado em diversas iniciativas focadas em reindustrialização, economia circular e transição energética, inclusive com o objetivo de desenvolver a cadeia do hidrogênio verde em São Paulo, tema no qual a Alemanha se destaca.

Com apoio da InvestSP, empresas sediadas nos países que participaram do roadshow, como Syngenta, Nestlé e Volkswagen, já anunciaram mais de 30 projetos no Estado (fábricas, centros de distribuição etc.), com investimentos de R$ 5 bilhões e a geração de sete mil empregos. Em 2022, a Alemanha foi o quarto maior parceiro comercial de São Paulo, atrás apenas de China, Estados Unidos e Argentina, com um fluxo de comércio equivalente a R$ 38 bilhões, apontam dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Site oficial: https://www.investe.sp.gov.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!