Resíduos sólidos: abertas as inscrições para os concursos de desenho infantil e vídeo amador da Campanha Diadesol 2023

softelec
Concurso DIA DE SOL | Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP
Concurso DIA DE SOL | Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP

Imagem: Divulgação | Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever até 12 de outubro.

  • A iniciativa estimula a conscientização sobre os resíduos sólidos nas Américas e é promovida no país pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo. Edição traz como tema “Resíduos nas águas dos mares, rios, lagos e córregos: o que eu tenho a ver com isso?”
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – Estão abertas as inscrições para participação, em nível nacional, nos concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador da edição 2023 da campanha Diadesol – Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. O prazo vai até o dia 12 de outubro. Confira os regulamentos em: https://www.abes-sp.org.br/diadesol-2023-veja-como-participar-dos-concursos-de-desenho-infantil-e-video-amador/

Esta é a 12ª edição do Concurso de Desenho Infantil, que é destinado a estudantes de escolas públicas e privadas, com idades entre 6 e 10 anos, e a 16ª edição do concurso de Vídeo Amador. Essas edições trazem como tema “Resíduos nas águas dos mares, rios, lagos e córregos: o que eu tenho a ver com isso?”, com a proposta de revelar a percepção das crianças sobre a destinação incorreta dos resíduos gerados pela sociedade e seus impactos nos recursos hídricos considerando os resíduos orgânicos, recicláveis e outros provenientes de práticas não sustentáveis.

A iniciativa estimula a conscientização sobre os resíduos sólidos nas Américas e é promovida no Brasil pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS.

Durante o lançamento da edição, nesta quarta-feira, 31 de maio, Roseane Garcia, diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras Técnicas de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos da entidade, enfatizou a importância do projeto, destacando que a iniciativa tem como objetivos incentivar as escolas e seus alunos a refletirem sobre as questões dos resíduos sólidos e seus impactos no meio ambiente e na saúde, e estar alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A cada ano a ABES-SP renova o reforço sobre a importância dessa campanha e queremos que todos participem efetivamente. Estamos à disposição de todos para engajar nessa campanha para vencer os desafios dos resíduos sólidos em todos os níveis da sociedade”, ressaltou. 

Integre sua atividade à Campanha DIADESOL

Atividades de outras organizações podem integrar a Agenda Diadesol

Governos, escolas, clubes, centros culturais ou comunidades têm a oportunidade de se envolver na Campanha DIADESOL e contribuir para a conscientização sobre resíduos sólidos. Queremos que sua atividade faça parte dessa iniciativa, que promove a importância da gestão adequada dos resíduos.

Se você está planejando realizar uma atividade relacionada aos resíduos sólidos, como uma oficina educativa, coleta seletiva ou palestra, temos o prazer de convidá-lo a enviar uma breve descrição do evento, incluindo data, horário e local de realização. Essas informações serão integradas à programação oficial da Campanha DIADESOL 2023, organizada pela ABES-SP.

Após a realização da atividade, incentivamos que você envie uma foto para que possamos divulgá-la por meio dos canais da ABES-SP, ajudando a disseminar os esforços de conscientização sobre resíduos sólidos.

Para enviar as informações sobre sua atividade e a foto correspondente, por favor, encaminhe um e-mail para camaras1@abes-sp.org.br

Agradecemos antecipadamente por seu envolvimento na Campanha DIADESOL. Juntos, podemos fazer a diferença na promoção de práticas sustentáveis e no cuidado com o meio ambiente.

Sobre o Diadesol

O Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania é também conhecido como DIADESOL das Américas, cuja expressão é de origem espanhola – Dia de los Desechos Sólidos. Foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações da América Latina sobre as questões relativas aos resíduos sólidos.

Para saber mais sobre a campanha, acesse https://www.abes-sp.org.br/diadesol/

Sobre a ABES  

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  A força da ABES está em seus associados.  

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.   

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.  

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. Realização: Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP. Site oficial: www.abes-dn.org.br.  

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!