Cervejaria Colorado apresenta a Colorado Orgânica, sua primeira cerveja com certificação orgânica

softelec
A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado a primeira cerveja orgânica da marca, e a primeira da Ambev no Brasil: a Colorado Orgânica.
A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado a primeira cerveja orgânica da marca, e a primeira da Ambev no Brasil: a Colorado Orgânica.

Imagem: Divulgação | Para este lançamento, Colorado apostou em uma fruit beer de cambuci. O produto já está à venda na Toca do Urso, Bar do Urso e pelo site da marca

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas, a Cervejaria Colorado inova mais uma vez e traz para o mercado a primeira cerveja orgânica da marca, e a primeira da Ambev no Brasil: a Colorado Orgânica.

Uma cerveja que uniu tecnologia com o respeito ao uso da terra.

Para criar a Orgânica, Colorado apostou em uma fruit beer feita com cambuci.

Este fruto é produzido em Sistemas Agroflorestais, chamados de SAFs, os quais combinam culturas agrícolas com árvores florestais e frutíferas na mesma área para adquirir uma utilização mais eficiente dos recursos naturais como solo, água e energia.

Assim, com apoio ao agricultor que mantém a floresta em pé, Colorado oferece uma nova opção de bebida aos consumidores: uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada e amargor suave.

O Cambuci é um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático, conferindo à cerveja notas cítricas e herbais.

A novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.

“A Colorado é uma cervejaria artesanal que enaltece e prioriza os ingredientes e sabores brasileiros. Fomos buscar um pouco da nossa cultura alinhada com a valorização do trabalho de pequenos e microprodutores agrícolas”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

Para conquistar a certificação orgânica, a cervejaria passou por diversas etapas para cumprir todas as exigências feitas pelo órgão regulador.

“É um processo minucioso que inclui toda a cadeia produtiva. A nossa cervejaria de Ribeirão Preto mantém um rigoroso sistema de limpeza e assepsia para garantir que a produção da cerveja não tenha nenhum contato com produtos que ainda não sejam orgânicos”, comenta Carneiro.

A novidade pode ser encontrada em redes de varejo, bares, restaurantes, lojas especializadas em todo Brasil, na loja online da marca, na Toca do Urso, no Bar do Urso, Empório da Cerveja e na Raízs, e-commerce de orgânicos.

Crédito:
Imprensa | Cervejaria Colorado – Ambev

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!