Hyundai apoia a sustentabilidade na Copa do Mundo da FIFA 2022 TM com veículos ecológicos

softelec

Imagem: Hyundai Motor – Copa do Mundo da FIFA 2022 – Elec City at Lusail Stadium

  • Montadora contribuirá com a Copa do Mundo FIFA 2022™ para atingir meta de neutralidade de carbono, fornecendo uma frota de 236 veículos ecológicos para transporte de pessoas
  • Além de Veículos Elétricos Híbridos (HEV), Veículos Elétricos a Bateria (BEV) e Ônibus Elec City, a Hyundai fornecerá os carregadores móveis para bateria e equipes de serviço para toda a assistência operacional
  • Empresa segue promovendo a neutralidade de carbono para os fãs da Copa do Mundo FIFA 2022™ e do futebol em todo o mundo por meio da campanha “Gol do Século”
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A Hyundai Motor Company, patrocinadora oficial Copa do Mundo FIFA 2022™, anunciou que contribuirá para atingir a meta de neutralidade de carbono do maior torneio de futebol do mundo fornecendo veículos ecológicos para 50% do transporte de pessoas durante o evento.

É a primeira vez na história da competição que serão utilizados veículos ecológicos nessa proporção.

Ao todo, a Hyundai fornecerá 616 veículos para a Copa do Mundo FIFA 2022™. Serão 446 carros de passeio, sendo mais da metade (226 unidades) modelos híbridos elétricos (HEV) e elétricos a bateria (BEV). A empresa também fornecerá 10 ônibus elétricos Elec City para uso durante o evento, que acontece no Catar de 20 de novembro a 18 de dezembro.

“A Hyundai Motor e a FIFA compartilham um forte compromisso de tornar o evento deste ano um sucesso em sustentabilidade por meio do uso de mobilidade limpa”, diz Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Ao fornecer nossos veículos ecológicos híbridos e elétricos a bateria para o transporte terrestre, esperamos alcançar nosso objetivo comum de tornar a Copa do Mundo FIFA 2022™ uma vitória para o planeta e a humanidade.”

Eletrificação para uma Copa do Mundo neutra em carbono

A Hyundai está preparando uma estrutura e um sistema de suporte totalmente dedicados para a operação contínua dos veículos elétricos (EV) durante o evento. Os modelos de veículos fornecidos serão Hyundai IONIQ 5, Sonata HEV, Tucson HEV e KONA HEV, bem como Genesis G80 EV e GV70 EV, para o transporte de executivos e equipes da FIFA, e ônibus Elec City exclusivos para a imprensa.

Além disso, a montadora irá oferecer serviços de carregamento móvel para Veículos Elétricos a Bateria (BEVs) usando a função inovadora “Veículo para Carga” (em inglês, Vehicle-to-Load” -V2L) em dois IONIQ 5 BEVs. A FIFA, por sua vez, fornecerá carregadores EV de 100 kW a 150 kW nos estacionamentos do evento localizados em Doha, no Catar, para garantir a operação contínua dos BEVs.

A Hyundai também realizará o monitoramento em tempo real dos veículos, acompanhando qualquer intercorrência ou acidente e oferecendo resposta imediata de apoio, como envio de atendimento de emergência, verificação e solução de falhas e inspeção veicular, conforme necessidade.

A empresa empregará, também em tempo real, um serviço de controle dos automóveis para melhorar o gerenciamento de toda a frota. Ao detectar qualquer acidente ou quebra de veículo, um sistema coordenará todos os processos, desde o garageamento e envio de serviço de emergência, até o reparo do veículo e atendimento das ocorrências.

Para um atendimento integrado durante toda a competição, equipes dedicadas de Serviço da matriz da Hyundai, do escritório regional e do centro de qualidade para o Oriente Médio estarão de prontidão para auxiliar na operação local. As equipes usarão a infraestrutura de serviços do concessionário da marca no Catar para o reparo dos veículos, conforme a necessidade.

Desde o início de outubro, a Hyundai vem realizando um programa de treinamento sobre seus veículos HEVs e BEVs para todos os motoristas envolvidos na operação da frota.

Unidos pela sustentabilidade

Além de fornecer os veículos, a Hyundai criou a campanha “Gol do Século” (GOTC) com o slogan “Um mundo unido pela sustentabilidade” em abril, promovendo a neutralidade de carbono para a Copa do Mundo FIFA 2022™ e junto aos fãs do futebol em todo o mundo.

Como parte da campanha, a montadora criou o “Time do Século”, um grupo de embaixadores que tem o ex-jogador da seleção da Inglaterra Steven Gerrard como capitão. Cada membro do “Time do Século” está estabelecendo, em seu campo de atuação, metas para criar um futuro mais sustentável para o planeta.

Todos os 11 membros do “Time do Século” foram recentemente anunciados, completando uma equipe única e unida, que inclui o grupo pop BTS, embaixador global da Hyundai Motor, a jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO Nadia Nadim, o estilista americano Jeremy Scott, o artista contemporâneo italiano Lorenzo Quinn, o fotógrafo documental Nicky Woo e o robô Spot® da Boston Dynamics.

Em comemoração, um vídeo especial “Gol do Século” com o BTS e demais membros do Time do Século está sendo exibido em Piccadilly Circus, em Londres.

Para mais informações, visite www.hyundai.com/worldcup e www.instagram.com/hyundai/.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio.

Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Crédito:
Imprensa | Hyundai Motor Company

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!