Sistema de purificação da Dürr para todas as indústrias remove até 98% de partículas

softelec
Sistema de purificação da Dürr para todas as indústrias

Imagem: Divulgação DÜRR | Para limpar as paredes dos tubos do sistema, é realizada uma moderna sequência de enxague com água. O fluxo de gás é interrompido sequencialmente, um módulo por vez, permitindo que cada campo seja limpo separadamente fora da linha.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Dürr Megtec lançou recentemente seu precipitador eletrostático úmido (WESP) de última geração – um sistema de purificação do ar que limpa com eficiência gases industriais de partículas finas, névoas ácidas e aerossóis para atender às regulamentações ambientais internacionais e proteger equipamentos a jusante. Entre as principais melhorias do avançado sistema WESP da Dürr Megtec estão a manutenção reduzida, o desempenho aprimorado, a padronização e o menor tempo de instalação.

A Dürr Megtec, parte da divisão Clean Technology Systems do Grupo Dürr, projetou o novo WESP tendo em mente o meio ambiente e as equipes de operação e manutenção dos clientes. Como resultado, houve uma grande ênfase nos recursos de limpeza fora de linha, automática e de alta intensidade do sistema, diminuindo os esforços de manutenção, eliminando o transporte de matéria arrastada durante a lavagem e fornecendo melhor desempenho operacional durante a limpeza. Agora também há fácil acesso aos componentes do sistema para inspeções de manutenção.

Aumento da eficiência

Para aprimorar o desempenho de seu WESP, o objetivo da Dürr foi conseguir uma coleta mais eficiente de contaminantes. Isso foi obtido por meio do aumento da tensão operacional, que exige menor área superficial de coleta. Além disso, o sistema de distribuição de gás foi totalmente reformulado para otimizar o fluxo através do sistema, e vários formatos de tubos e eletrodos foram testados a fim de aprimorar o desempenho geral.

Menor tempo de fabricação e instalação

São usados módulos padronizados no novo design, diminuindo assim o tempo de engenharia e otimizando a fabricação. Os sistemas são montados a partir de diferentes módulos padronizados e adaptados aos requisitos específicos do cliente.

O tempo é sempre um fator crucial, por isso o WESP de última geração possibilita menor tempo de instalação. Módulos com feixes tubulares são pré-montados na unidade de produção para envio ao cliente.

Todos os eletrodos são previamente carregados e alinhados, evitando assim essa demorada e tediosa tarefa no canteiro de obras. Em comparação com outros designs de WESPs disponíveis comercialmente, o cronograma de fabricação e instalação do produto avançado da Dürr é drasticamente menor.

Os sistemas WESP de purificação do ar são usados em todos os setores da indústria, como madeira, incineração de resíduos, processamento de alimentos, biocombustíveis, metais e mineração, química, petroquímica, ferro e aço e papel e  polpa de  celulose. Os WESPs da Dürr podem remover até 98% das partículas em um único estágio, dependendo das características do fluxo de gás. É possível conseguir uma maior eficiência de remoção com configurações alternativas.

Desenvolvimento voltado a aplicações

O WESP da Dürr é um produto consolidado no mercado de purificação do ar.

“Após conversar com nossos clientes, nossos departamentos de desenvolvimento de produtos geraram ideias inovadoras com patentes pendentes na área de eficiência de remoção de partículas e limpeza de tubos e eletrodos – sempre de olho na manutenção reduzida e maior confiabilidade”, afirma Dr. Daniel Schmitt, President & CEO da divisão Clean Technology Systems da Dürr.

Foram usados vários modelos em escala para estabelecer a prova de conceito antes que as ideias fossem implementadas. Depois, foram realizados muitos testes de campo em condições reais com equipamentos grandes e em escala. Os resultados do programa piloto foram utilizados para colocar à prova os conceitos finais e o desempenho antes da produção em escala comercial.

“O design de última geração abordou comentários específicos de usuários e operadores do setor”, acrescenta o Dr. Schmitt. “Estamos animados para coloca este equipamento no mercado e poder levar os benefícios aos clientes e ao meio ambiente”.

Para obter mais informações sobre o WESP avançado da Dürr, assista ao vídeo: https://www.durrmegtec.com/en/products/exhaustgasandairpollutioncontrol/separation-processes/wet-esp

Crédito:
Imprensa | Dürr 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4939 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!