Nova edição do Prêmio Fundação Bunge começa a receber indicações

softelec
Prêmio Fundação Bunge
Prêmio Fundação Bunge

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Prêmio Fundação Bunge, um dos mais importantes reconhecimentos de méritos científico, literário e artístico do País, recebe até dia 30 de maio indicações para sua 66ª edição.

Este ano, serão homenageados quatro profissionais com trabalhos relacionados aos temas: Crédito de carbono e agricultura regenerativa, na área de Ciências Agrárias, e Inteligência artificial e o Uso das águas e do solo, em Ciências Exatas e Tecnológicas, dois pelo conjunto de seus trabalhos (categoria Vida e Obra) e outros dois jovens talentos, até 35 anos, serão escolhidos pelo destaque em seus campos de atuação (categoria Juventude).

As indicações devem ser feitas por representantes das principais universidades e entidades científicas e culturais do País no site da Fundação Bunge https://fundacaobunge.org.br/indicacoes2022/index.php e serão avaliadas por uma comissão técnica formada por especialistas em cada área de premiação.

Em novembro, os contemplados participam de cerimônia em São Paulo, onde receberão reconhecimento público, medalha de ouro e a o valor de R$ 150 mil, para a categoria Vida e Obra, e medalha de prata e R$ 60 mil para a categoria Juventude.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar a inovação e disseminação de conhecimento. Desde então, já foram homenageadas mais de 200 personalidades, entre elas os escritores Jorge Amado, Ruth Rocha e Daniel Munduruku, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Site oficial: https://fundacaobunge.org.br/

Crédito:
Imprensa | Fundação Bunge

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!