Solar: BYD Energy investe em excelência na qualidade do produto

softelec
BYD: Embalagem reforçada e bem dimensionada permite a perfeita disposição dos módulos e traz a qualidade da entrega.
BYD: Embalagem reforçada e bem dimensionada permite a perfeita disposição dos módulos e traz a qualidade da entrega.

Imagem: Divulgação | Embalagem especial e até pós-venda ativo se tornam diferenciais da marca
em quase seis anos de atuação no mercado brasileiro

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – Não é por acaso que a BYD Energy se tornou referência e ocupa a liderança em vendas de módulos fotovoltaicos no mercado nacional. Em quase seis anos de atuação no Brasil, a empresa se destacou pela entrega de excelência aos consumidores. Alta tecnologia, compromisso com a qualidade e sustentabilidade são apenas três dos pilares que envolvem o desenvolvimento dos produtos da marca.

Mas não é só isso. Alguns detalhes que passam até certo ponto despercebidos dos olhos do cliente fazem a diferença em uma empresa que, no final do ano passado, alcançou a histórica marca de dois milhões de módulos fotovoltaicos produzidos em sua fábrica de Campinas (SP). É o caso das embalagens. As produzidas pela BYD Energy, por exemplo, possuem o dobro de espessura que o mercado pratica. Isso gera uma resistência de 34 kgf por centímetro, contra 15 kgf usado por outras marcas. É um grande diferencial.

“A nossa embalagem tem uma função estrutural que possibilita o empilhamento sem excesso de esforço ao módulo, evitando microfissuras. Ela não apenas embala o produto, mas por apresentar em média dez milímetros acima da altura dos módulos, possui uma coluna que possibilita empilhamento sem danos aos módulos. Hoje, não há no Brasil, na concorrência, uma embalagem igual a nossa”, destaca Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil.

Para se ter ideia do nível de qualidade, as embalagens dos módulos fotovoltaicos produzidos na China contam com o mesmo padrão das fabricadas no Brasil. Tudo é adequado aos interesses do braço brasileiro da BYD Energy.

“O mesmo padrão de embalagem que a gente tem para o módulo nacional, é aplicado para o módulo importado”, explica o executivo.

Foto: Flash Test BYD de alta precisão, um dos mais seguros e conceituados do mercado fotovoltaico.

Atenta ao mercado

A BYD Energy investe em qualidade. Para testar a potência dos módulos, utiliza em seu parque de equipamentos um testador de origem suiço, de alta precisão, um dos mais seguros e conceituados do mercado fotovoltaico. Por isso, oferece sempre a informação acurada do valor de referência. “Nós nunca vamos ter produto vendido com a eficiência inferior àquela que vai estar na etiqueta”, explica o executivo.

Alguns módulos fotovoltaicos comercializados pela BYD Energy são importados da China. Muitos consumidores veem o pós-venda desse tipo de produto como uma certa preocupação. Não é o que ocorre com a BYD Energy. “Para nós, não importa se o painel é nacional ou importado. É a BYD Energy que responde, nós assumimos a tratativa e garantimos a qualidade”, completa Marcelo Taborda.

Foto: Equipamentos atestam e comprovam a real potência dos módulos fotovoltaicos BYD.

Sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.

Site oficial: https://www.byd.com.br/produtos/solar/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!