Relatório mostra que Minas Shopping evitou a emissão de cerca de 1 tonelada de CO2 com uso de energia renovável

softelec
Visão interna do Minas Shopping | Fábio Ortolan
Visão interna do Minas Shopping | Fábio Ortolan

Imagem: Divulgação | Consumo de fonte de energia limpa equivale ao plantio de 7.945 árvores

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Os investimentos do Minas Shopping em iniciativas sustentáveis vêm trazendo resultados expressivos. Entre Janeiro e Dezembro do ano passado, com a utilização de energia de fontes renováveis, o empreendimento conseguiu evitar a emissão de aproximadamente 1 tonelada de gases de efeito estufa (CO2). Os dados são da Comerc Energia, em parceria com a Consultoria Sinerconsult.

O Minas Shopping faz parte do mercado livre de energia, que utiliza fontes renováveis incentivadas pelo governo, o que reduz exponencialmente os impactos ambientais, além de agregar valor ao negócio com custos operacionais mais atraentes aos lojistas.

A não emissão do volume de CO2 em um ano equivale ao plantio de 7.945 árvores.

O relatório da Comerc Energia é elaborado com base em dados oficiais disponibilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e publicados depois de processo de auditoria independente. Com esse resultado, o Shopping renovou o Certificado de Energia Renovável 2022, concedido pela empresa desde 2011.

“Para nós, é muito importante esse alinhamento com pautas sustentáveis e de redução de impactos ao meio ambiente em longo prazo”, avalia o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

O empreendimento investe, desde a sua inauguração, em tecnologias que promovem a sustentabilidade e geram menos impacto ao meio ambiente, contando também com soluções para gestão eficiente de água e resíduos.

“Estamos sempre em busca de iniciativas que incentivam melhorias de gestão e de processos sustentáveis“, destaca o gerente geral do Minas Shopping.

Sobre o Minas Shopping

  • Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
  • Telefone: (31) 3429-3500
  • Site: www.minasshopping.com.br
  • Facebook: www.facebook.com/Minasshopping
  • Instagram: @minas_shopping

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 30 anos em 2021, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Sites oficiais:

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!