Ibema Conecta: evento traz temas sobre sustentabilidade e economia circular

softelec

Imagem: Divulgação | Com o propósito de conectar, mais de 100 clientes, colaboradores e palestrantes participaram do evento

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2023 – Na última semana, a Ibema reuniu em torno de 150 clientes, colaboradores, convidados e parceiros para o Ibema Conecta, em Pinheiros (SP). Além de promover conexões, o objetivo do evento era apresentar um panorama geral do mercado de embalagens global, o foco da Ibema em promover projetos de economia circular e destacar os processos de reciclagem.

O evento também contou com as palestras do superintendente de Pesquisa Macroeconômica do Banco Itaú, Fernando Gonçalves, do especialista em Sustentabilidade do Mc Donalds, Thiago Duenha, e do CEO da Voz dos Oceanos, David Schurmann.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa foi idealizada para materializar os propósitos da indústria que busca soluções para o futuro do planeta.

“As pesquisas e os números apontam que a tendência e o aumento de embalagens será cada vez mais necessário para a nossa prática como indústria buscar novas soluções inteligentes. A nossa vantagem é que o nosso material é reciclável, o que gera um valor para a sociedade como um todo e tenho a certeza que isso será cada vez mais valorizado”, ressaltou durante o evento Nilton Saraiva, CEO da Ibema.

Em seguida, Julio Guimarães, diretor comercial da Ibema, trouxe uma visão do mercado do papelcartão, que já alcança a marca de 54 milhões de toneladas e resultados de ações da indústria que impactam positivamente.

“A competição global será cada vez maior. Por isso, investimos em tecnologia, fontes de energia renovável e projetos especiais de economia circular. Estamos nos preparando para o futuro, investimos em pesquisa e desenvolvimento, expandimos nossos esforços de reciclagem e trabalhamos com especialistas para entregarmos soluções ainda mais sustentáveis”.

Sobre a pauta de projetos na jornada pela sustentabilidade, a Ibema destacou durante o evento o “Projeto Estação Preço de Fábrica Recicla Embu”, em Embu das Artes (SP), que arrecadou até o momento 621 toneladas de papel e vidro, sendo cerca de 400 toneladas só de papel e já gerou uma renda de quase R$350.000,00 para as famílias.

Outro projeto que ganhou visibilidade foi o projeto apresentado pelo Thiago Duenha: o Ciclo Bom, que em cinco meses promoveu a logística reversa em 11 restaurantes da rede Mc Donalds. O projeto resultou em mais de 108 mil copos recuperados pelo processo de logística reversa, com a pretensão de ampliar para mais restaurantes da rede.

Para finalizar o evento, David Schurmann trouxe a importância do movimento da Voz dos Oceanos com práticas efetivas no combate à poluição plástica dos oceanos e na conscientização ambiental, que condiz com um dos propósitos da Ibema.

Site oficial: https://www.ibema.com.br/

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!