CDMF recebe inscrições de bolsa de pesquisa que aborda materiais avançados na recuperação, tratamento e monitoramento de Meio Ambiente

softelec
O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) divulga a oportunidade para Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial Nível B, com atuação no projeto Materiais Avançados para Recuperação, Tratamento e Monitoramento de Meio Ambiente (MARTMA).
O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) divulga a oportunidade para Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial Nível B, com atuação no projeto Materiais Avançados para Recuperação, Tratamento e Monitoramento de Meio Ambiente (MARTMA).

Divulgação: | Inscrições podem ser realizadas até 10 de outubro

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) divulga a oportunidade para Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial Nível B, com atuação no projeto Materiais Avançados para Recuperação, Tratamento e Monitoramento de Meio Ambiente (MARTMA).

A oferta de bolsa de pesquisa parte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e foi aprovada na Chamada Pública MCTI/Finep/Ação Transversal Materiais Avançados e Minerais Estratégicos 2020 (Finep 14805).

Voltado para a área da Química de Materiais, o projeto está sob a responsabilidade da pesquisadora Lucia Mascaro, integrante do CDMF e docente do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e oferta uma bolsa com duração de 30 meses, tendo início em 1º de novembro de 2022 e o valor mensal de R$ 3 mil.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de outubro, por meio do envio de uma carta descrevendo a qualificação do candidato para a vaga, documento de comprovação dos requisitos do candidato e link do Currículo Lattes, para o e-mail: lmascarosal@gmail.com.

Entre os requisitos para a vaga estão: ter no mínimo o grau de mestre em Química, Engenharia de Materiais, ou áreas afins; e experiência comprovada de no mínimo dois anos na operação e interpretação de resultados de técnicas de microscopia eletrônica de varredura (imagem e microanálise) e difração de raios X. Mais informações no site do CDMF (cdmf.org.br).

CDMF O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Site oficial: http://cdmf.org.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!