TOMRA Recycling estará presente na Feira K 2022, a feira mais importante no setor plástico

softelec
TOMRA | Nova geração AUTOSORT
TOMRA | Nova geração AUTOSORT

Imagem: Divulgação | K 2022 é a maior conferência e exposição de plásticos em todo o mundo, que será realizada em Düsseldorf na Alemanha. Especialistas do setor se reunirão, bem como membros da empresa que explicarão a tecnologia necessária para otimizar os processos de reciclagem de plástico.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – TOMRA estará presente na próxima edição do K 2022, a maior conferência e exposição de plásticos em todo o mundo, que será realizada em Düsseldorf (Alemanha) de 19 a 26 de outubro. Ao longo dessa semana, no Pavilhão 9, Stand D47, os especialistas do setor se reunirão, bem como membros da empresa que explicarão a tecnologia necessária para otimizar os processos de reciclagem de plástico.

TOMRA é líder em soluções para a reciclagem de plásticos, uma área que está vivendo um grande avanço devido a nova regulamentação e à necessidade de otimizar os processos produtivos atuais das empresas.

Mais um ano, a empresa faz questão de participar ativamente deste evento essencial com o setor plástico. Esta edição se torna uma importância especial para os desafios existentes no setor que TOMRA quer representar sob o lema Cuidado com a lacuna! (Mind the Gap!)

E, de acordo com a TOMRA, existem 8 grandes lacunas no processo que precisam ser fechadas:

Imagem: Cuidado com a lacuna! (Mind the Gap!)
  1. Lacuna de design,
  2. Lacuna de dados,
  3. acessibilidade ao material reciclado,
  4. Alinhamento,

5. Percepção,
6. Políticas existentes,
7. Quantidade e
8. Qualidade.

Como está na estratégia da empresa, os dois últimos pontos é onde a TOMRA acredita poder contribuir para suas soluções inovadoras.

É óbvio que vivemos em um contexto em que os objetivos do conteúdo reciclado em todas as regiões são cada vez mais expandidos e as condições financeiras do uso de matérias-primas virgens são endurecidas. Ao mesmo tempo, fica claro que não há matéria-prima suficiente de alta qualidade no mercado capaz de satisfazer a crescente demanda por consumidores plásticos.

Tecnologia TOMRA para atender às metas de qualidade e quantidade

Para fechar a lacuna de qualidade, é necessária tecnologia comprovada, bem como a incorporação de novos métodos de coleta e melhorias no processo de reciclagem mecânica avançada (AMR) que permite obter uma reciclagem de alta qualidade, tanto de resíduos separados na fonte quanto de resíduos mistos fluxos. Esta é a única maneira de garantir que os recicladores possam receber o produto de plástico reciclado de qualidade virgem que os processadores e embaladores precisam para seus produtos.

Para fechar a lacuna de quantidade, uma grande quantidade de resíduos teria que ser recuperada que, de outra forma, acabaria em aterros ou incineradores.

Para isso, a TOMRA oferece aos clientes suas soluções especializadas para plásticos:

  • AUTOSORT® e suas versões AUTOSORT® FLAKE e INNOSORTTM FLAKE,
  • TOMRA Insight, que gera dados e os transfere para a nuvem, transformando o processo de triagem em um e tornando-o em uma ferramenta de gestão estratégica.

A transformação em material reciclado virgem é essencial para produzir quantidades suficientes de conteúdo de plástico reciclado.

A boa notícia é que os Sistemas de Devolução de Depósitos (SDDR) e a Separação de Resíduos Mistos (MWS) podem ajudar a conseguir isso. Na verdade, quando você combina os dois, Reciclagem Mecânica Avançada (AMR) com MWS, você pode atender à crescente demanda por reciclados de alta qualidade.

É claro que, para alcançar uma verdadeira circularidade dos recursos plásticos, essas soluções devem ser aplicadas em larga escala, o que exige um investimento significativo em infraestrutura e tecnologia.

Para esta edição da feira K, a TOMRA também organizou suas conhecidas “TOMRA Talks”. Integrantes da empresa juntamente com representantes da Borealis, gestão ROAF e Worn Again Technologies, entre outros palestrantes, abordarão temas atuais como Reciclagem Mecânica Avançada (AMR), Triagem de Resíduos Mistos (MWS), Reciclagem Química e Reciclagem Têxtil.

Além disso, a novidade deste ano, os membros da TOMRA Collection and Public Affairs, que promovem a gestão eficaz e eficiente de materiais valiosos, também estarão presentes no estande.

TOMRA | Flocos verdes puros

Eles serão responsáveis ​​por informar os visitantes sobre as vantagens do Sistema de Depósito, Devolução e Devolução (SDDR) e da Máquina de Venda Reversa (RVM), dispositivo que aceita embalagens de bebidas usadas e pode devolver dinheiro ou pontos ao usuário.

Sobre a TOMRA Recycling Sorting

TOMRA Recycling Sorting projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos para transformar a recuperação de recursos e criar valor nos resíduos.

A empresa foi a primeira a desenvolver soluções avançados de classificação de resíduos e metais usando tecnologia de infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade para extrair o máximo valor dos recursos e manter os materiais em um ciclo de uso e reutilização. Até o momento, mais de 8.200 sistemas foram instalados em 100 países em todo o mundo.

A TOMRA Recycling Sorting é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada durante uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a forma como os recursos do planeta são obtidos, usados ​​e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Food, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 10.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

SERVIÇO

Evento K 2022 | 19 a 26 de outubro de 2022
Düsseldorf, Alemanha
Pavilhão 9, Stand D47
Site oficial: https://www.k-online.com


Visite a TOMRA também na WASTE EXPO BRASIL 2022

Quando: 08 a 10 de novembro de 2022 | Expo Center Norte | São Paulo | Info aqui

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!