Ball e Instituto Alpha Lumen prorrogam as inscrições para o 2º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação | Estudantes interessados em participar podem se inscrever até 12 de dezembro para desenvolver projetos de reciclagem

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – O Instituto Alpha Lumen (IAL) e a Ball Corporation anunciam a prorrogação das inscrições para o TBS, 2º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade, até o dia 12 de dezembro.

A partir da inscrição, estudantes de todo o Brasil terão até fevereiro do próximo ano para desenvolver seus trabalhos e propostas sobre sustentabilidade contribuindo com soluções que agreguem para os desafios da cadeia de reciclagem no país.

A iniciativa da ONG de Impacto Social e da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio tem o objetivo de conscientizar os jovens, adolescentes e as crianças sobre a necessidade de se ter um planeta sustentável e em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, destacando a Agenda 2030 ainda na juventude.

O torneio busca, por meio das crianças e jovens, sensibilizar as famílias e comunidade em geral sobre a urgência de aderirem aos conceitos de sustentabilidade, como o reaproveitamento dos resíduos sólidos para fonte de matéria prima, a coleta seletiva, o consumo consciente a partir de embalagens recicláveis e a prática uma economia mais circular, com uma menor demanda por recursos ambientais. Por isso, entre as pautas que podem ser trabalhadas nos projetos  do TBS, estão a abordagem do uso e esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros.

O TBS está dividido em três grandes grupos, nos quais poderão se inscrever escolas públicas e particulares.

O grupo 1 abrange alunos do 3º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental I, e o grupo 2 envolve estudantes do 6º ano ao 9º ano Fundamental II, com a obrigatoriedade do docente que ocupar o cargo de orientador ministrar aulas na escola de origem do aluno participante ou do grupo, acompanhando os aprendizes durante todo o projeto. Já o grupo 3 contemplará o Ensino Médio e Técnico Profissionalizante. O número de inscritos irá de um aluno até a formação de times com no máximo 3 estudantes.

“A Ball trabalha fortemente sob dois pilares no Brasil: educação e reciclagem. Por isso, o Torneio Brasileiro de Sustentabilidade é um dos nossos maiores orgulhos. Acreditamos que incentivando a juventude, que essa nova geração de consumidores, a pensar de maneira sustentável e consciente sobre impactos ambientais e climáticos, estamos contribuindo ainda mais para o futuro que idealizamos quando pensamos nas nossas metas de sustentabilidade. O Torneio é a oportunidade perfeita para estudantes se engajarem no tema e atuarem conosco na caminhada em direção a uma economia cada vez mais circular”, diz Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball para América do Sul. A empresa contribui com o torneio via recurso incentivado a partir de doação para o Fundo da Criança e do Adolescente.

A primeira edição do TBS, realizada em 2020, aconteceu durante a pandemia e contou com 430 times inscritos oriundos de 60 escolas de 12 estados brasileiros. A expectativa para este ano é a participação do dobro de alunos, times e escolas participando.

Crédito: Divulgação

“Estamos consolidando o Instituto Alpha Lumen como uma grande referência em olimpíadas científicas e a forma acolhedora e dedicada que damos aos participantes está tendo o retorno que é a participação dos inscritos em todas as nossas atividades, seja a OIMC, OBT e neste caso o TBS” comentou Nuricel Villalonga Aguilera, diretora fundadora do Alpha Lumen.

Para mais informações acesse o site: https://alphalumen.org.br/tbs-2022/

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

Para mais informações, acesse https://www.ball.com/ e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Crédito:
Imprensa | Ball Corporation

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!