Cinco principais vantagens de investir em energia solar em hospitais

softelec
Foto: Energia Solar | ELISEO CABRERA, Pixibay
Foto: Energia Solar | ELISEO CABRERA, Pixibay

Imagem: Divulgação | SolarVolt aponta os principais benefícios de investir em energia solar em hospitais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A energia solar vem crescendo no Brasil, já que as características climáticas do país são propícias para que esse tipo de captação atinja níveis altos de aproveitamento.

Com isso, a SolarVolt, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, elenca quais as cinco principais vantagens desse tipo de investimento em hospitais.

Os hospitais solares são aqueles que utilizam o sol como principal fonte na matriz energética.

O uso pode ser térmico, para o aquecimento da água, ou fotovoltaico, que converte o calor do sol em energia elétrica. Há, ainda, a possibilidade de ambos serem usados juntos, como complementação.

Conheça as cinco principais vantagens do uso da energia solar nesses locais:

  • Sustentabilidade: trata-se de uma fonte de energia renovável, não poluente e que não causa danos ao meio ambiente.
  • Redução de custos: são ambientes com alto consumo de energia, já que diversos aparelhos de alta potência funcionam simultaneamente por longos períodos. Por isso, a principal forma de redução de custos é o uso de uma fonte alternativa de energia, como a energia solar, que pode diminuir em até 95% o valor dos gastos. O retorno financeiro do investimento acontece cerca de 3 a 5 anos após a instalação.
  • Incentivos fiscais: as ações que visam estimular a adoção de energias sustentáveis foram normatizadas por meio da Lei Federal nº 13.203, instituída em 8/12/15.
  • Alto aproveitamento: a vida útil das placas é longa, aproximadamente de 25 anos, o retorno do valor gasto é rápido e a manutenção dos aparelhos é simples e barata.
  • Facilidade na aquisição: além dos incentivos públicos, outra vantagem da instalação de energia solar em hospitais é a facilidade na aquisição. Vários bancos têm linhas específicas para esse tipo de financiamento e alguns financiam até 100% do projeto.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 2.000 projetos instalados e em operação, que geram 100 megawatt-pico (MWp), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais e atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Site oficial: https://www.solarvoltenergia.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!