Mitos e verdades sobre o consumo de energia solar em apartamentos

softelec
Foto: Energia Solar para Edifícios - Voltaro, Pixabay
Foto: Energia Solar para Edifícios - Voltaro, Pixabay

Imagem: Divulgação | Executivo de energy tech que simplifica a utilização da energia solar esclarece que é possível ter acesso a essa fonte sem instalar placas fotovoltaicas e ainda ter descontos na conta de luz

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A energia solar se consolidou como a terceira principal fonte de energia do Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que a capacidade solar instalada pode dobrar até o início de 2023. E essa fonte de energia também vem se popularizando no consumo residencial, a partir da atuação de empresas como a Reverde, energy tech que simplifica a utilização de energia solar.

“A energia solar é a fonte do futuro e pode ser usada por todos, inclusive pelo consumidor residencial, independentemente se a pessoa mora em casa ou apartamento, se o imóvel é próprio ou não e se há instalação local de placas fotovoltaicas ou não. É importante desmistificarmos a falsa ideia que as pessoas têm de que a energia solar é usada apenas por quem instala placas em suas propriedades. A energia solar é acessível a todos e pode, inclusive, trazer economia na conta de luz, além da sustentabilidade ambiental”, explica Felipe Mattos, CEO da Reverde.

Pensando em esclarecer algumas dúvidas para quem mora em apartamento e quer usar energia solar, o executivo aponta alguns mitos e verdades sobre o tema. Confira:

  • Moradores de apartamento que querem usar energia solar precisam ter o telhado do prédio disponível?

Mito. Não é necessário instalar placas fotovoltaicas nos prédios, para que os moradores dos apartamentos possam consumir energia solar. Esse consumo é possível a partir de créditos gerados por usinas solares instaladas em outros locais. Esse é o caso de quem adere à plataforma da Reverde. Os clientes da energy tech consomem energia solar a partir dos créditos gerados por usinas parceiras da Reverde. Com isso, além da energia 100% limpa sem precisar de qualquer instalação, ainda têm descontos de até 15% na conta de luz.

  • A adesão é realmente simples e sem burocracia?

Verdade. A adesão à plataforma da Reverde pode ser feita em até 5 minutos, tanto pela plataforma da energy tech, quanto pelo WhatsApp. O processo é 100% online.

  • É preciso ter um apartamento próprio para usar energia solar?

Mito. Não é necessário ter um imóvel próprio. Até quem mora em apartamento alugado pode aderir ao consumo da energia solar. Basta ter a conta de luz em seu nome.

Sobre a Reverde

A Reverde é a forma simples de usar energia solar para economizar e ajudar a descarbonizar o planeta. A empresa aposta em uma conta verde que traz economia na conta de luz, sem que o consumidor necessite de investimento ou instalação de placas solares. Para isso, basta assinar um dos planos, de forma gratuita, e o usuário passa a fazer parte da rede de produtores de energia solar 100% limpa.

Site oficial: https://www.reverde.com.br/

Crédito:
Imprensa | Reverde

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!