WASTE EXPO BRASIL: Faltam apenas 03 dias para o maior e mais completo evento do setor de Resíduos Sólidos da América Latina

softelec
O evento é voltado para gestores e investidores da indústria de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Reciclagem, Saneamento Básico, Tecnologias e serviços ambientais.
O evento é voltado para gestores e investidores da indústria de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Reciclagem, Saneamento Básico, Tecnologias e serviços ambientais.

Imagem: Divulgação | Feira multisetorial também contará com uma extensa programação científica, com arenas gratuitas de conteúdos, e participação de palestrantes internacionais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – Falta apenas três dias para o início do maior e mais completo evento do Setor de Resíduos Sólidos, Saneamento, Limpeza Pública, Reciclagem e Processamento de Sucata da América Latina.

A Waste Expo Brasil 2022 será aberta oficialmente na próxima terça-feira, 8, a partir das 13h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cerimônia contará com a presença do vice-presidente do Brasil, General Antônio Hamilton Mourão, e dos ministros do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e do Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira.

Além de contar com uma ampla área de exposição, onde estarão presentes as principais marcas globais e as empresas do setor de Resíduos Sólidos do Brasil e de mais 15 países, a Waste Expo Brasil também contará com uma extensa programação técnica, com palestras gratuitas, e a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais.

Importante ainda destacar que, a exemplo das edições anteriores, o Senalimp (Seminário Nacional de Limpeza Pública), que está em sua 21ª edição, e o Curso Técnico de Implantação e Operação de Aterros Sanitários, referência para o setor, serão promovidos de forma conjunta.

As inscrições para visitação à feira são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Waste Expo Brasil. O credenciamento será realizado às 8h no local do evento.

Programação do FWE 2022 – Fórum Waste Expo

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Retomando o sucesso verificado em 2021, as principais entidades do setor estarão novamente juntas nesta edição num único espaço.

  • A Associação Brasileira de Limpeza Pública (ABLP), a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) também serão responsáveis conjuntamente por toda a programação das atividades técnicas durante o Fórum Waste Brasil e o Senalimp.

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

A programação deste ano também foi ampliada e os participantes poderão contar com um seleto grupo de palestrantes estrangeiros presentes no evento:

  • O Prof. Dr.-Ing. Klaus Fricke da universidade alemã TU Braunschweig, considerado o mentor e principal incentivador da coleta seletiva na Alemanha e a brasileira do seu time de pesquisadores, a Dipl.-Ing. Christiane Dias Pereira, que é professora na universidade alemã TU Braunschweig. Ambos estarão presentes para dicustir temas cada vez mais relevantes: biodigestão e compostagem.
  • Outro palestrante estrangeiro é o português Carlos Martins, que foi ministro do Meio Ambiente de Portugal e esteve à frente de uma série de ações que permitiram a erradicação de todos os lixões no país.
  • Quanto aos palestrantes brasileiros, vale destacar o nome de Alex Turra, do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP), principal referência quando o assunto é lixo no mar.

Além do Senalimp e do Curso técnico de implantação de aterros, o Fórum Waste Expo Brasil (FWE 2022) contará com mais 10 módulos temáticos. Entre eles:

  • o Congresso Brasileiro de Reciclagem, coordenado pelo INESFA – Instituto Nacional de Reciclagem e participações inéditas dos Presidentes do ISRI – Institute of Scrap Recycling Industries e do BIR – The Bureau of International Recycling, que são as associações mais representativas voltadas à cadeia produtiva da reciclagem na América do Norte e Europa, respectivamente o Seminário Nacional de Limpeza Pública 2022;
  • o Encontro Nacional de Aparistas de Papel da ANAP;
  • outros Seminários Nacionais de consagradas entidades, como a ABREE, ABEAÇO e ABIVIDRO.

A abertura oficial da maior feira destinada a Gestão dos Resíduos Sólidos da América Latina contará ainda com a apresentação artística da Orquestra de Sucata (Instagram @orquestradasucata), que levará ao público a experiência musical a partir de instrumentos alternativos, confeccionados de sucata e de materiais reciclados.

SERVIÇO

WASTE EXPO BRASIL FORUM FWE22

AMBIENTAL MERCANTIL é parceira oficial de mídia e apoia este evento global

De Meio ambiente a gente entende! Sigam-nos nas redes sociais: Linkedin | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Crédito:
Imprensa | Waste Expo Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!