iFood, HEINEKEN e SOS Mata Atlântica se unem para campanha de doações em prol do plantio de árvores

softelec

Imagem: Divulgação | Campanha “Plante uma Árvore” busca arrecadar o valor equivalente a 25 mil mudas que será integralmente destinado à restauração da Mata Atlântica

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Em janeiro, o iFood, em parceria com a HEINEKEN, promove a campanha “Plante uma Árvore”, iniciativa que visa arrecadar doações em prol do plantio de árvores nativas pela Fundação SOS Mata Atlântica. A parceria surgiu pela sinergia das estratégias, no caso da HEINEKEN, Brew a Better World e do iFood – “iFood Regenera”, unindo esforços em busca de iniciativas mais sustentáveis e para contribuir para um futuro melhor para o planeta.

“Nosso intuito é promover ações de impacto positivo para a sociedade e também ajudar a engajar cada vez mais pessoas em movimentos como esse. Temos um espaço em nosso aplicativo totalmente dedicado para a realização de doações para diversas instituições e, uma das frentes que apoiamos e que contribuímos, é justamente pela regeneração de um dos biomas mais importantes do mundo. Se cada pessoa ‘plantar uma árvore’ e compartilhar essa ideia, teremos um grande mutirão em favor de uma causa tão necessária”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

“Os últimos acontecimentos enfrentados pela sociedade em escala global apresentaram a todos nós, de maneira dura, a emergência de cuidarmos cada vez mais de onde vivemos, das pessoas e de entender de uma vez por todas que as ações de um único indivíduo podem impactar o coletivo. Essa iniciativa, além de contribuir para a manutenção de uma das principais riquezas do país, representa mais um passo rumo a um futuro cada vez mais verde”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

As doações poderão ser realizadas acessando a página www.plantarumaarvore.com.br, pelo botão “Doe Aqui” ou através da leitura do QR Code. Após clicar no botão ou ler o QR, os doadores serão direcionados para o ambiente de doações do aplicativo do iFood, onde poderão concluir a contribuição. Além das doações feitas individualmente, a Heineken e o iFood farão doações institucionais. Confira o regulamento, aqui.

“A Mata Atlântica é a floresta mais ameaçada do Brasil restam apenas 12,4% de sua área original. Temos um desafio imenso de recuperar o bioma e também evitar as mudanças climáticas. Com essa campanha, queremos atingir um resultado expressivo no plantio de árvores nativas e dar oportunidade para que mais pessoas se engajem na causa ambiental”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

Ela reforça que a situação crítica do bioma, que está presente em 17 estados e abriga 72% da população brasileira, exige uma união de esforços de diversos setores e da sociedade.

iFood e Grupo HEINEKEN mostram que isso é possível”, diz.

Ações de CO2 do iFood Regenera

A iniciativa faz parte do compromisso ambiental da companhia, que engloba diversos projetos para entregar mais para o meio ambiente do que consumimos dele. Até 2025 é almejado zerar a poluição plástica das entregas do iFood, ser neutro na emissão de CO2 nas entregas e ter 50% das entregas por modal não poluente.

Entre as principais iniciativas de redução de emissões de CO2 do iFood Regenera está o iFood Pedal. Realizado em parceria com a Tembici, o projeto tem como foco reduzir as emissões de dióxido de carbono por meio do uso de bicicletas e e-bikes. O iFood Pedal já fez parte de 600 mil pedidos e atua com 1000 bicicletas elétricas.

Como parte das iniciativas de neutralização de emissões, o iFood realiza a compensação antecipada de emissão de CO2 das entregas, com foco em projetos de preservação da Amazônia e de energia renovável.

Nas ações de regeneração, em parceria com a SOS Mata Atlântica, promove a restauração florestal. Serão mais de 50 mil mudas plantadas ao longo de 2022, especialmente em regiões degradadas e de stress hídrico.

HEINEKEN Brew a Better World

Em 2021, o Grupo HEINEKEN firmou o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040 e de zerar as emissões na produção em 2023, sete anos antes da meta global da companhia. Dentre as diversas iniciativas para alcançar essas metas, estão a utilização de energias renováveis em todas as unidades produtivas e Centros de Distribuição do Grupo, espalhados nacionalmente, e facilitar o acesso à energia verde para bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente e projetos colaborativos com outros parceiros e a sociedade.

Além disso, até 2025, a meta é ter 100% de circularidade das embalagens utilizadas em bares e restaurantes.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, atende a 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Site oficial: https://www.ifood.com.br/

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Site oficial: https://www.heinekenbrasil.com.br/

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Trabalha com as causas de clima, restauração da floresta, valorização de parques e reservas e água limpa para todos. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação do bioma mais ameaçado do Brasil por meio do monitoramento da floresta, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.

Site oficial: https://www.sosma.org.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!