Negócios veganos brasileiros são cada vez mais reconhecidos como “Empresas B”, movimento global de economia sustentável

softelec

Imagem: Divulgação | Criado nos Estados Unidos, sistema premia com Selo de Qualidade as companhias engajadas em fazer a diferença no mundo com seus produtos e serviços

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A definição de sucesso empresarial tem sido cada vez mais voltada para o engajamento de companhias em projetos de sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social, do que apenas pelos resultados financeiros.

O objetivo dessas corporações não é mais o de serem apenas as melhores no que fazem, mas sim de buscarem ser melhores também para o mundo, seja nos seus modelos de gestão ou nos conceitos aplicados em seus produtos e serviços.

O Movimento B, surgido no Canadá, em 2006, criado pelo B Lab, com o objetivo de solucionar problemas sociais e ambientais causados pelos serviços e produtos, redefiniu o conceito de sucesso empresarial, criando ferramentas e métodos para que as corporações adequassem seus processos, reprogramassem estratégias e retraçassem rotas, assumindo sua responsabilidade social e ambiental, se expandiu internacionalmente e conta atualmente com 230 Empresas B certificadas.

A lista mundial “Best of the World“, organizada pelo Movimento B e pelo Sistema B Brasil, conta com 54 negócios brasileiros certificados com o Selo Empresa B, e que tiveram suas melhores práticas reconhecidas entre 5 dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.

O Galpão Cucina, empresa especializada na elaboração de alimentos veganos com influência da gastronomia italiana, está entre as empresas certificadas com o selo Empresa B em 2022, destacando-se na categoria.

“A certificação como Empresa B vem como uma importante confirmação de que estamos caminhando na direção certa, cumprindo o propósito de viabilizar para as pessoas uma alimentação saudável, sem o consumo de produtos de origem animal, e ainda preservando o prazer dos sabores e das experiências gastronômicas”, diz Tobias Biselli, criador e fundador da marca Galpão Cucina.

Entre outras empresas brasileiras veganas que também receberam o selo de Empresa B estão a Beleaf, Naked Coffee e Nude.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!