Moove divulga Relatório de Sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação

Carta por Filipe Afonso Ferreira, CEO da Moove

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – O relatório de 2021 mostra que tanto no Brasil quanto nas operações internacionais — que já representam quase metade do nosso faturamento — seguindo o amadurecendo da cultura de eficiência focada na redução de desperdícios e no aumento da produtividade em todos os elos da cadeia de valor, o que faz parte das atitudes Moove, sobretudo “Pensar Grande, Realizar Simples”.

Conquistamos grandes marcos no período e eu gostaria de destacar o início de nosso amplo programa de desenvolvimento focado em inovação, que envolveu colaboradores de todas as áreas do negócio, para, com base em cada ponto da jornada de nossos clientes, agregar cada vez mais valor aos nossos produtos e serviços. Entre outros elementos, a iniciativa buscou a aproximação de startups para superação de desafios da indústria com vistas a otimizar tanto a nossa operação quanto a de nossos clientes.

Ocupando uma posição para ser referência no mercado global, somos conscientes de nossa responsabilidade e seguimos nosso compromisso para uma sociedade próspera e em harmonia com nosso meio ambiente.

Em 2021 nossas diretrizes para atuarmos proativamente de forma ética, ambientalmente responsável e socialmente justa ganharam força, após nos tornarmos signatários do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com esse movimento, nos unimos a mais de 16 mil organizações na promoção de dez princípios referentes à defesa dos direitos humanos, do trabalho digno, meio ambiente e das medidas anticorrupção.

Também durante 2021 aderimos ao CDP Benchmark Club, o que nos aproxima de boas práticas globais referentes à gestão das emissões de gases de efeito estufa (GEE), mudanças climáticas e segurança hídrica. Voluntariamente, já respondemos, há alguns anos, o questionário sobre Mudanças Climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP), ferramenta com a qual identificamos oportunidades para seguirmos avançando nessa agenda tão urgente.

Nosso portfólio já contribui para a redução de impactos ambientais ao ampliar a vida útil de componentes industriais e veiculares e, consequentemente, reduzindo o descarte de resíduos relacionados à manutenção, ao consumo de energia e às emissões de GEE a partir do uso de lubrificantes redutores de atrito, entre outros aspectos.

Um dos destaques do ano foi a destinação adequada de mais de 5 mil toneladas de embalagens plásticas e de 77 milhões de litros de óleos lubrificantes usados ou contaminados.

Assumimos também metas públicas de ter ao menos 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e de incorporar 15% de plástico renovável nas embalagens plásticas até 2025.

Nosso time de alta performance nos levou a conquistar excelentes resultados.

Em 2021 nossa receita operacional líquida ficou em R$ 6,1 bilhões. Com consistente melhoria ano após ano, alcançamos o EBITDA de R$ 603 milhões. Essa marca recorde evidencia a assertividade e ótima execução de nossas estratégias de suprimentos, operações e gerenciamento da receita, capazes de neutralizar a forte pressão de custos e as restrições de oferta de matérias primas no mercado global.

Encerramos 2021 com a entrega de sólidos resultados e, principalmente, em sincronia com o nosso propósito de mover pessoas e negócios do jeito certo para todos, confiantes de que estamos prontos para mais um ciclo de forte crescimento.

Para conhecer mais sobre os nossos principais valores e indicadores econômicos e socioambientais, acesse o Relatório de Sustentabilidade da Moove, que está disponível em PDF nesse link: https://bit.ly/3R58Vz3

Sobre a Moove

Produzem, comercializam e distribuem lubrificantes e graxas para os segmentos automotivo, agrícola, aéreo, naval e industrial, garantindo produtividade, eficiência e performance. Fazem parte do Grupo Cosan. Com origem brasileira e atuação internacional, são uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos da América do Sul, também presente na Europa e Estados Unidos.

Site oficial: https://moovelub.com

Crédito:
Imprensa | Moove

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5026 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!