Adsmovil vai zerar emissão de carbono até 2023

softelec

Imagem: Divulgação/Adsmovil | Companhia vai compensar sua pegada de carbono deste ano com o plantio de 2.500 árvores. Em apoio à Fundação Saving the Amazon, a adtech colombiana realizou um acordo para plantar árvores nativas em Vaupés, na selva colombiana

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – A selva amazônica produz grandes quantidades de água, principalmente para as bacias amazônicas e toda a América do Sul. A floresta é responsável por um quinto da água que chega aos oceanos, o que reforça o cuidado que todos precisam ter com a preservação de toda essa fonte essencial de recursos naturais.

A Amazônia e as selvas tropicais também armazenam entre 90 e 140 mil toneladas de carbono, que contribui para estabilizar o clima no planeta, já que as áreas desmatadas das florestas são a maior fonte de emissões de gases de efeito estufa.

“Na Adsmovil acreditamos que a relação entre o desenvolvimento econômico e o cuidado do meio ambiente tem se tornado cada vez mais uma ação vinculada para alcançar um verdadeiro progresso nos diferentes setores econômicos. É por isso que estamos levando para a frente essa iniciativa em apoio à Fundação Saving the Amazon, para contribuir com a conservação da Amazônia e, ao mesmo tempo, beneficiar as famílias indígenas carentes da região”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

A iniciativa realizada pela Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina, busca gerar impacto positivo em diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

  • Impacto Social

Os territórios em que a Saving The Amazon atua estão localizados exclusivamente em zonas de extrema pobreza, alinhando-se com a perspectiva de redução dessa condição nas comunidades mais vulneráveis da Colômbia. Na comunidade de Tayazú, local onde a Adsmovil fez algumas das plantações, 67,85% das famílias não possuem outra fonte de renda adicional. A partir desse plantio coletivo, está sendo feito um importante trabalho de geração de emprego para que possam melhorar sua qualidade de vida como núcleo familiar e sair dos ciclos que os tornam altamente vulneráveis.

As famílias que participam dos projetos podem obter um grande benefício a médio e longo prazo. As espécies plantadas têm uma vantagem adicional ao uso de sua madeira. A maioria das espécies semeadas permite usos artesanais e até medicinais, mantendo sempre a necessidade de atender à demanda alimentar de espécies frutíferas e madeireiras.

Esse projeto vai permitir à Adsmovil ser uma companhia responsável não apenas com o meio ambiente, mas também alinhada aos conceitos de desenvolvimento sustentável da ONU.

  • Impacto no meio ambiente

O plantio liderado pela Adsmovil possui o objetivo mais imediato de cumprir a tarefa de capturar carbono e, assim, reduzir a quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera, particularmente o dióxido de carbono (CO2), mitigando assim o efeito das mudanças climáticas. Tais ações estão diretamente ligadas aos ODS da ONU.

A função ambiental que cumpre a plantação da Adsmovil na comunidade de Tayazú pode ser dividida em duas ações principais: a primeira, que permite uma melhor regulação de nutrientes em nível local, além de contribuir com a recarga hídrica em períodos de seca ou de baixa intensidade de chuvas, reduzindo assim a vulnerabilidade da comunidade em situações de inundação, uma vez que o entorno natural em que estão é consistente e cumpre com as suas funções ecológicas. Em segundo, as sementes, que se encontram em uma cobertura de pastagens, que permite uma aceleração na recuperação da cobertura florestal de pequeno porte, facilitando a desaceleração da degradação da floresta atual.

Alguns números:

– Para essa plantação (5 mil árvores), o volume de captura é de cerca de 5.400 toneladas de CO2 quando as árvores já estiverem maduras.

– Até o fim deste ano, o primeiro lote de árvores terá sido plantado, com 1.220 mudas. Após 18 meses de cuidados, terá capturado mais de 55 toneladas de CO2, enquanto o segundo lote, com as 1.280 árvores restantes, terá capturado uma quantidade de dióxido de carbono de mais de 20 toneladas, para um total de quase 80 toneladas de CO2.

Sobre a Adsmovil

A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em Portugal, na França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: https://adsmovil.com/ ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.

Crédito:
Imprensa | Adsmovil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!