Assaí passa a contar com eletropostos fornecidos pela GreenYellow para que os clientes possam carregar carros elétricos gratuitamente em suas unidades

softelec

Imagem: Divulgação | Os carregadores serão instalados pela multinacional francesa em 30 lojas do atacadista, localizadas em 13 estados do Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – Em linha com o seu pilar de sustentabilidade e planejamento de eficiência energética, o Assaí Atacadista, que já consome energia renovável em suas operações, passará a disponibilizar o serviço gratuito de recarga elétrica para os carros dos(as) clientes que frequentam lojas da Companhia em 13 estados do país.

Por meio de uma parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos, o Assaí receberá o total de 90 eletropostos, sendo que a energia que abastecerá os carros será provida de fontes 100% renováveis.

A primeira unidade a ser contemplada com esta parceria foi o Assaí Anhanguera, loja inaugurada na quarta-feira (31/8) na Rua Samuel Klabin, nº 193, em São Paulo, e que conta com 3 eletro-postos. 

As demais 29 unidades do atacadista serão contempladas com os pontos de carregamento para carros elétricos entre o segundo semestre deste ano e primeiro semestre de 2023. 

“No Assaí, possuímos um sólido planejamento de eficiência energética em que buscamos contar com uma matriz energética cada mais limpa e sustentável. As nossas novas lojas, por exemplo, são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental”, afirma Lucas Attademo, Gerente de Energia do Assaí Atacadista.

As lojas da Companhia já são inauguradas com iluminação 100% em LED; ilhas de congelados e refrigerados com portas; e fachada de vidro e telhas translúcidas, que garantem um melhor aproveitamento da luz natural e contribuem para a diminuição do consumo de energia.

“Além disso, com a implantação dos eletropostos buscamos atender a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos no país, além de oferecer aos(as) nossos(as) clientes uma alternativa gratuita e sustentável para carregamento de seus carros enquanto realizam suas compras em nossas lojas”, completa o executivo.    

Crédito: Divulgação

Anunciada no primeiro semestre deste ano, a atuação da GreenYellow no segmento de mobilidade ganha ainda mais força com o anúncio deste projeto.

“Em maio de 2022, assinamos uma parceria no setor com uma empresa de frotas de automóveis elétricos. Agora, este é o primeiro contrato que envolve o fornecimento de um alto volume de eletropostos após a decisão de entrada nesse mercado. Esse é um passo importante para a diversificação de portfólio, que é uma estratégia da empresa no Brasil”, avalia Marcelo Xavier, Diretor-Presidente da GreenYellow no Brasil. 

Sobre a GreenYellow 

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em dezesseis países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2650 projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia anual de energia com os projetos de eficiência energética da GreenYellow totaliza 230 GWh, o suficiente para abastecer mais de 118 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 60 usinas em construção ou operação, somando 150 MWp de potência instalada. Entre seus clientes atualmente estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.  

Site oficial: http://www.greenyellow.com.br/

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 225 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal. Possui mais de 60 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo – Serviços” (em que vence por 7 anos consecutivos); e “O Melhor da Internet no Brasil”. Também recebeu pelo 2º ano consecutivo o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e tornou-se uma empresa certificada com o selo Great Place to Work. O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país. 

Site oficial: https://www.assai.com.br/

Crédito:
Imprensa | GreenYellow

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!